/Voo cancelado

Voo cancelado

Quando a sua companhia aérea tiver atrasado o seu voo, é uma boa ideia verificar com eles para obter informações sobre os seus direitos. As companhias aéreas têm uma variedade de políticas diferentes que podem se aplicar a você. Algumas políticas podem fazer mais mal do que bem, por isso é sempre aconselhável verificar primeiro com as companhias aéreas antes de tomar qualquer medida drástica. 

A primeira coisa que você deve fazer é ligar para a companhia aérea e perguntar-lhes sobre a política deles. Se eles não tiverem uma apólice, ligue para a empresa e veja se eles podem adicionar uma à sua apólice. Se não puderem, volte a ligar no dia seguinte e pergunte se enviaram um representante. Eles provavelmente devem ser capazes de descobrir uma hora para te ligar de volta. 

Se você comprou um ingresso, certifique-se de saber onde os ingressos estão localizados. Se você não tem outra escolha a não ser viajar no dia seguinte, descubra onde eles podem ser encontrados. Você pode ter adquirido estes bilhetes de uma empresa diferente que os vende, portanto você pode não saber que eles podem ser encontrados no próximo ponto de venda. 

Em muitos casos, você pode ter que cancelar seu voo devido a um problema com o voo. Se este for o caso, sua companhia aérea pode ter políticas especiais que lhe permitirão comprar um assento em outro voo. Você deve tentar contatar o voo e perguntar quais são as suas opções. Eles podem ter alguns lugares disponíveis ou podem oferecer-lhe um reembolso pelo seu bilhete original. 

Se você conseguir seu voo original, você precisará ligar para a companhia aérea e descobrir quais são seus direitos. Você pode ter o direito de alterar o bilhete, mas não deve fazê-lo sem a permissão da companhia aérea. Se eles não estiverem dispostos a conceder-lhe essa permissão, deve telefonar-lhes e dizer-lhes que escolheu outra companhia aérea e que não devem negar-lhe porque já não está na companhia aérea. 

É importante reservar o seu voo com antecedência. As companhias aéreas têm orientações rigorosas sobre quando um voo é válido. Se o seu voo estiver a mais de duas semanas, é aconselhável ter os seus bilhetes à mão. 

Antes de tomar a decisão de continuar ou não com um voo, você também deve ter uma cópia da política de cancelamento. Desta forma, você pode descobrir o que é permitido e o que não é. Se você nunca cancelou um bilhete, você deve perguntar à companhia aérea se ela permitirá que você cancele seu bilhete se houver um problema técnico com o voo. 

Quando o voo chega, pode ser difícil fazer um plano de voo que funcione para vocês dois. Às vezes você pode ter um dia ou até dois para pensar sobre isso. Se não o fizer, tente descobrir como chegará ao seu destino e o que fará quando lá chegar. Há todo o tipo de possibilidades, por isso certifique-se de que está pronto antes de ir. 

Se você já cancelou seu voo, não altere seus planos de viagem até ligar para a companhia aérea e discutir o novo plano. Não se esqueça de lhes dizer o nome da companhia aérea que você vai usar para que eles saibam entrar em contato com você se eles vão adicioná-lo ao voo. 

Se estiver interessado em obter o assento de outra companhia aérea, deve contactar a companhia aérea e ver se eles estão dispostos a dar-lhe esse assento. Certifique-se de contactar a companhia aérea com antecedência para saber quando deve ligar. Além disso, certifique-se de saber exatamente quais são as políticas das companhias aéreas, para que não seja penalizado se for adicionado ao voo. Se você quiser mudar seus planos de viagem, essa é uma decisão pessoal a ser tomada, não uma opção que a companhia aérea possa colocar em seus ombros. 

Você deve sempre certificar-se de ter dinheiro extra disponível para as taxas de trânsito do aeroporto antes de tomar sua decisão.