Um dos principais locais para se comprar roupas no país é a cidade de São Paulo, terra conhecida por vender milhares de peças de roupas a baixo custo, seja no atacado ou no varejo. Todos os dias, milhares de cidadãos de os demais Estados do país, costumam viajar para a terra da garoa tanto para comprar roupas para o dia a dia, quanto para a revenda em seus próprios comércios e, se você também está disposto a entrar nesta estatística também confira agora mesmos nossas dicas para comprar roupas com o melhor custo-benefício possível.
Antes de mais nada é preciso pensar se realmente vale a pena viajar de um Estado para o outro a fim de realizar suas compras afinal, há vários custos envolvidos em uma viagem como passagem, alimentação e dependendo, até mesmo hospedagem. Faça as contas e veja se as peças que pretende comprar valem mesmo todo o investimento e se a resposta for afirmativa, siga em frente. Se pretende comprar roupas no atacado por exemplo e se os produtos que comprará estiverem mais baratos do que em sua própria cidade, também vale muito a pena optar por esta alternativa.
Outro ponto relevante é encontrar o lugar ideal para realizar suas compras. Alguns locais de São Paulo são excelentes para comprar suas roupas tanto no varejo quanto em lojas de atacado de roupas. Os pontos mais conhecidos da cidade costumam ser a Feira da Madrugada e o Brás, localizados na região central. Ambos são reconhecidos como grandes comércios populares que vendem produtos de boa qualidade a um preço relativamente baixo e todos os dias, grandes multidões fazem filas para pesquisar e comprar produtos nas lojas e em cada um dos boxes dessas regiões. Por ser um ambiente cheio, o ideal é que você não esqueça de levar uma boa garrafinha de água gelada e uma quantia razoável para comprar alguns lanches para se alimentar pelo caminho aliás, prefira realizar sua compra em dias menos quentes para evitar a fadiga.
Pesquisar os preços também é fundamental pois em todos box os valores são bastante variáveis e não é nada difícil encontrar a mesma peça com até trinta por cento de diferença nos preços e, por isso mesmo, o ideal é que você só decida ir ao Brás e a Feira da Madrugada quando estiver com tempo de sobra para poder pesquisar de loja em loja e realizar a compra mais barata possível. Barganhar de box em box também vale a pena pois de vez em quando os lojistas costumam dar bons descontos aos compradores, basta saber negociar com eles e usar a simpática como sua arma principal para fechar negócio. Por falar em valores, outro cuidado muito importante que se deve ter ao visitar estes estabelecimentos é em relação a sua segurança. Por ser muito cheio de pessoas de todo canto do Brasil é preciso que se atente para que não ocorra furtos de celular e carteira por exemplo, coisa que acontece em qualquer feira de roupas caso não se tenha os cuidados necessários. Para isso, basta ficar atenta o tempo todo ou ir acompanhada, além guardar muito bem acessórios como celular, ipod e carteira.
A qualidade do produto também é um item que se deve levar em conta durante as compras. Preste atenção nos tecidos, se não estão rasgados, desfiando e também nas cores, se estão mesmos vivas ou já desbotadas. Como vimos, o que não falta nesses comércios são produtos de boa qualidade, mas caso você não possa viajar à maior cidade do país para realizar suas compras, existem outros meios também muito eficientes para comprar roupas e melhor ainda, no conforto da sua sala e sem precisar sair do sofá. A Roupas no Atacado e o Atacadão da Roupa são roupas vindas direto da fábrica que são vendidas sempre a preço de custo, o que faz com que saiam muito mais baratas do que nos demais comércios online. São milhares de produtos de ótima qualidade e acabamento, pensados para atender todo e qualquer público alvo, tanto feminino quanto masculino.