/Chapéu a tendência que nunca sai de moda

Chapéu a tendência que nunca sai de moda

Os chapéus são a tendência que nunca sai de moda o acessório é versátil e queridinho de muitas famosas. Deixe de lado a ideia de que chapéus são exagerados e só podem ser usados na praia ou com um look mais descolado.

Dessa forma os chapéus podem ser adaptados a qualquer look, principalmente por terem estilos, modelos e materiais diferentes que podem combinar com qualquer estilo de roupa. Além disso, acrescentar um chapéu em suas produções garantem um toque especial a elas.

Os modelos mais conhecidos dos chapéus são: o floppy que tem a aba maior e reta, que segue uma linha de um povo chic e foi muito usado nos anos 70, outro clássico é o modelo fedora que tem um estilo mais urbano, outro modelo que continua sendo usado é chapéu panamá, esse último ficou famoso por compor looks de verão.

Todas essas outras opções podem funcionar para compor seus looks, é só você não ter medo de experimentar. Continue lendo e conheça os modelos mais usados e aprenda como usá-los sem medo! Vamos começar?

Enfeite sua cabeça: saiba como usar um chapéu

Temos que concordar que as brasileiras não têm o costume de usar chapéus. Talvez um bom motivo para isso acontecer seja a nossa cultura. Nos anos 20 era comum seu uso por aqui, mas com o passar dos anos acabou se tornando um hábito de pessoas mais velhas.

No entanto, não podemos deixar de lado que ele nunca deixou de ser usado e sua moda vem aparecendo os poucos novamente. Podemos vê-los frequentemente durante o verão nas cidades litorâneas. Porém, incluir esse acessório na sua produção é garantia de sucesso.

Além dos modelos de chapéus casuais, os modelos de chapéu personalizado de palha, tem sido muito utilizado por empresa, na divulgação de sua marca corporativa. Além de, ser um complemento para o seu look ele também é um adorno muito útil em um país como o nosso. Ele colabora com a manutenção da nossa pele e é um aliado do protetor solar em dia mais quentes.

Então se você ainda não experimentou, mas morre de vontade experimentar, aproveite a estação mais quente do ano e arrisque. Antes de sair comprando qualquer peça tenha em mente que o chapéu precisa combinar com a composição do seu look e com sua personalidade. Conheça agora os modelos mais usados e como combiná-los com seu estilo.

Panamá

O chapéu panamá é o que está mais em alta no momento, inicialmente feito em palha especial teve sua origem no Equador. O chapéu panamá é o mais democrático, pode ser usado por todas as pessoas independente e seu estilo.

Além disso, o chapéu panamá é descolado e pode ser encontrada em tons neutros, em bege, em preto, e em branco, isso faz com ele combine com vários estilos e cores.

Você pode usá-lo com calça, jeans escura, t-shirt branca e uma sapatilha. Usá-lo com listras também deixam o look despojado. Ele é preferencialmente usado de dia, mas nada impede de usá-lo em outros horários e estações.

Floppy

Outro modelo que é tendência e não sai de moda é o chapéu floppy, ele une o estilo chique ao despojado. O chapéu floppy possui abas maiores e um pouco estruturadas, isso dá a ele um movimento que deixa os olhos um pouco escondidos devido á sombra. O chapéu floppy deixa uma mulher com ar misterioso e feminino.

O chapéu floppy pode ser encontrado em diversas cores e em materiais como feltro, palha e tecido. Você pode combiná-lo com diversos estilos e até mesmo com um salto alto. Uma indicação é usá-lo com vestido florido e sandália nude, por exemplo.

Se você quiser algo mais formal e elegante experimente usá-lo com calças de alfaiataria e blusa lisa. O floppy é indicado para mulheres com cabelos compridos e mais altas. Porém, você pode procurar um que combine com você.

Fedora

O chapéu fedora pode ser usado tanto por homens como por mulheres, ele tem a aba menor, reta na frente e dobrada para cima na parte traseira. Normalmente ele é feito de material mais pesado e em cores escuras.

Diante disso, o chapéu fedora não deve ser usado em um look tão despojado. Ele pode ser usado, por exemplo, com um vestido preto, sapato social e alguma bolsa com detalhes em metal. Ele pode ser usado com calças jeans, shorts, camisas e colares compridos.

Com a evolução da moda acontecendo diariamente já é possível encontrá-lo em outras cores. Assim, a combinação aumenta e dá a você um leque de novas opções. Outra opção é usar o chapéu fedora para compor com estilo o look da balada. Ele favorece o uso de brilhos e também é uma opção para quem quer um chapéu que esquente a cabeça.

Dicas para comprar o seu chapéu

Agora que você já sabe que o chapéu é uma tendência que nunca sai de moda conheça algumas dicas para comprar o seu.

A primeira delas é uma dica útil para antes de comprá-lo: escolher o tamanho adequado. Para descobrir qual o tamanho ideal para você é necessário pegar uma fita métrica e dar uma volta em sua cabeça, você precisa medir na altura da testa, e dois dedos acima da ponta da sua orelha. Assim, o resultado é o tamanho que você deve comprar.

Algumas regrinhas também podem te ajudar. Se você é uma mulher baixinha fuja dos que tem a aba muito grande. Isso vale para quem possui o rosto pequeno. Já as mulheres mais altas podem usar sem medo os chapéus com abas largas.

Procure evitar acessórios que disputam a atenção com o chapéu, como colares e brincos muito grandes. Se você está na dúvida se eles estão combinando ou não, use somente o chapéu.

Como vimos o chapéu e a tendência que não sai de moda. Se você gostou deste conteúdo deixe o seu comentário e me conte qual o chapéu combina mais com o seu estilo. Até a próxima!