/Indústria de jogos cresce mais de 5% em 2020 durante a pandemia
Mercado de Games

Indústria de jogos cresce mais de 5% em 2020 durante a pandemia

Além do crescimento do mercado, ações das empresas fabricantes dos jogos subiram mais de 200% de valor.Veja os mais famosos!

Com a pandemia do coronavírus, muita gente teve que ocupar sua mente para passar o tempo. Com isso, os jogos de consoles, computadores e celulares voltaram a crescer bastante em uso. aliás, crescer é pouco, alguns deles tiveram um crescimento de mais de 320% em sua base de jogadores como no caso do Among us por exemplo. Prova disso é que as transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% em 2020 ante 2019, segundo um estudo feito pela bandeira de cartões Visa. Isso movimenta a economia, gera empregos, faz ações dessas empresas subirem e muito mais. No artigo de hoje você vai conhecer os jogos que mais cresceram nesse período.

Marcas indo além dos jogos

Engana-se quem pensa que a indústria de games é um fim em si. Hoje ela se tornou uma forma lúdica para a divulgação de marcas, para políticos se comunicarem com jovens eleitores, para as forças armadas dos Estados Unidos estimularem o alistamento militar e até para pesquisadores da Aids e da Covid-19 buscarem novos tratamentos.Alguns cantores por exemplo fizeram shows dentro de jogos como o Fortnite e free fire, para se comunicarem com os fãs dentro do jogo.

Mercado de Games
Mercado de Games

Jogos famosos que cresceram na pandemia

Obviamente vários jogos de varias áreas cresceram, mas nos dedicamos a mencionar os mais famosos e que tiveram mais crescimento no período:

Fortnite

O Fortnite já era um sucesso antes mesmo da pandemia, mas com o aumento das pessoas em casa, a base de jogadores cresceu absurdamente.Prova disso é a fila de marcas, filmes e séries da cultura geek que querem estar no jogo anunciando e participando. No jogo você se junta a 99 jogadores na modalidade battle royale e tem que ser o ultimo a ficar vivo para ganhar a partida. Além do uso de armas e tiros, nesse jogo você também pode construir estruturas para se abrigar e se defender, pode dirigir veículos e muito mais. O conceito do jogo que mistura jogos de tiro convencionais com o conceito de construção do Minecraft foi o que motivou seu crescimento entre os mais jovens, embora seja bastante jogado também por adultos, que gastam altas somas comprando itens no jogo.

Jogos do Google Doodle

Até o google sentiu a mudança no comportamento das pessoas que queriam distração em tempos sombrios, nada melhor do que os jogos não é? Assim sendo, eles trouxeram de volta os jogos conhecidos do google doodle que já fizeram sucesso em outras épocas, todos liberados e gratuitos.

AmongUS

O jogo de detetive e mistério em uma nave espacial, foi um dos que mais cresceram na pandemia, justamente porque envolvem contato com outras pessoas, fazendo com que a tão sonhada interação que não pode ser mais física, ocorra.É basicamente uma versão do antigo jogo detetive, o que causa uma sensação de nostalgia e conforto nos jogadores, o que explica grande parte do seu sucesso.

Clash of clans

Mistura de Battle royale com jogos de Tower defense, o Clash of clans foi um dos jogos que mais cresceu no período, obviamente por causa da pandemia mas também por que a empresa investiu em publicidade em horários nobres da Tv. Foi um dos jogos de mais crescimento que soube aproveitar a mudança no mercado.

Free Fire

Concorrente direto do fortnite e cod, o free fire é um dos jogos mais famosos de Bbattle royale (tipo de jogo onde pessoas são jogadas em um local e ganha o ultimo que restar vivo). Além de ver a base de usuários crescer, o jogo foi citado em vários veículos e teve várias ações também com artistas e patrocinadores.Embora seus gráficos não sejam os melhores do segmento, sua ação é frenética e da boas horas de diversão.Assim como no Fortnite, o carro chefe dos lucros da empresa é a venda de itens no jogo como roupas, skinks e apetrechos para deixar os personagens mais legais.

Angry birds

A famosa e antiga franquia de jogos divertidos com pássaros e porcos também cresceu absurdamente na pandemia, seja jogando os clássicos, sejam jogando os lançamentos que estão por aí. Há planos inclusive de novos filmes, produtos licenciados(que hoje são responsáveis por uma grande fatia do lucro da empresa) e muito mais.Acordos publicitários com marcas famosas como star wars também garantiram uma boa margem de crescimento para a empresa Rovio dona do game.

Angry birds
Angry birds

Conclusão

Bom caros leitores, ainda é esperado um grande crescimento de mais de 10% até 2023 nessa indústria segundo dados da Infotech usa, por isso, quem deseja se inserir nesse mercado, ainda há tempo.

Se você quer sugerir novos artigos, pode deixar sua mensagem nos comentários