/E-Commerce tudo que você precisa saber sobre
seu site

E-Commerce tudo que você precisa saber sobre

Antes de iniciar seu projeto de comércio eletrônico, preste atenção ao que precisa estar conectado a ele e quais investimentos não podem ser adiados. Portanto, lembre-se destes 10 pontos que você deve saber antes de abrir sua loja online, além do que vamos lhe passar, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado da área das vendas.:

1) O design faz a diferença

O estilo, tanto em termos de estética quanto de navegabilidade, é muito importante. Fica cada vez mais claro que é preciso pensar na funcionalidade e na experiência do site por parte do consumidor. Portanto, pense em tornar as coisas mais fáceis para o seu cliente e combinar aparência com funcionalidade.

2) A segurança precisa ser tratada e verificada

A segurança é um fator importante no processo de tomada de decisão, pois muitos clientes podem parar de comprar algo em seu site porque não se sentem seguros. O uso de SSL no seu e-commerce é fundamental para criptografar as informações dos clientes, garantir sua segurança e, com isso, aumentar as vendas.

Mas, tente ir além e identificar e corrigir vulnerabilidades de segurança em seu site. Uma maneira de fazer isso é por meio da Pentest e do serviço de proteção de sites. Os sites que cruzam a blindagem sempre vão receber um selo que poderá ser afixado dentro do site, indicando ao cliente que aquele e-commerce analisou e corrigiu os devidos defeitos que os podem tornar suscetíveis.

3) Dispositivos móveis devem ser considerados

Criar um site preparado para o crescimento das plataformas móveis. Como apontou o 34º comprador da web, as vendas de mobile no Brasil aumentaram de 0,3% para 23% nos últimos 5 anos, o que corresponde a um crescimento de 6.30%.

Pense em toda a experiência de navegação móvel: navegando nessas plataformas, sinais de segurança como o uso de selos flutuantes que permanecem em todas as páginas do site durante a compra.

4) O tempo de carregamento interfere na experiência

40% dos consumidores não esperam mais de 3 segundos para uma página carregar e, de acordo com os desenvolvedores do Gmaile Ohye, 2 segundos é o tempo aceitável para carregar um e-commerce.

Antes de começar a projetar seu site, deixe claro para os desenvolvedores que o tempo de carregamento deve ser uma prioridade.

5) Ter informações relevantes e otimizadas

Registre todos os produtos com fotos, títulos e descrições. Tente trabalhar com palavras-chave de produtos, pois será mais fácil para o seu cliente encontrar.

O mesmo vale também nas descrições: Forneça informações sobre dimensões, tamanhos, cores disponíveis, peso e os aspectos mais importantes do seu produto.

6) Marketing é a chave

Você tem que investir em marketing. Os canais de publicidade devem estar na ordem do dia quando o seu e-commerce estiver pronto.

A divulgação deve ser tratada com seriedade, definindo KPIs apropriados que exploram não apenas o engajamento, mas também as vendas, a receita e a margem de lucro. Uma boa gestão de desempenho e o uso de ferramentas de desempenho adequadas podem ajudar.

7) O gerenciamento de estoque deve ser um processo e não um fim

Um erro de gerenciamento não é verificar o estoque. Um bom gestor deve cuidar de todo o processo, otimizar tarefas, automatizar a gestão de alguns aspectos para se concentrar na obtenção de uma percepção macro dos resultados da empresa.

8) Seu preço sempre pode se destacar

Você anuncia comparações de preços, shoppings online e formas de marketing onde o preço é um critério decisivo para a escolha do seu cliente por você ou por um concorrente? Se esse é o perfil da sua loja virtual, como é comum no caso de vendedores de eletrônicos, eletrodomésticos e smartphones, é importante saber se posicionar por preço.

É aqui que as ferramentas automatizadas de precificação podem ajudar sua empresa a acompanhar a concorrência, e algumas regras claramente definidas podem manter sua loja sempre no topo.

9) O mercado pode ajudá-lo a aumentar suas vendas

Sem configuração e apenas uma comissão sobre as vendas do produto, o mercado é benéfico para aumentar sua receita de e-commerce. Por se tratarem de lojas de departamento que oferecem seus espaços para outras concessionárias para venda por meio de sua estrutura, já possuem inúmeros clientes.

Se a avaliação, o preço e o envio forem bons, é possível concorrer para que a sua loja apareça na caixa de compras, principal oferta associada ao botão “Comprar”.

10) O pós-venda é o que fascina o cliente: cuida dos detalhes

Invista em um atendimento diferenciado, entregas personalizadas e contato pontual com seu cliente. Você pode enviar ofertas com base em perfis de consumo ou até mesmo mensagens de relacionamento em datas especiais e aniversários.

Lembre-se de cuidar do cliente conquistado e não meça esforço para tanto. Também financeiramente é muito mais lucrativo manter do que conquistar um cliente. Então faça a diferença!

São 10 pontos essenciais para quem deseja criar um comércio eletrônico. Requer planejamento, estratégia, direção e execução. Esses aspectos passam por etapas que, mais cedo ou mais tarde, o gerente de uma loja virtual terá que enfrentar e estar preparado para eles vai te dar uma grande vantagem.

Se você deseja aperfeiçoar os seus conhecimentos, indicamos que você faça Cursos Online da área de vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.