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Os fatores para sua empresa criar um site de sucesso no mercado

O ditado diz que as primeiras impressões são as que ficam, e é por isso que a criar um site é tão crucial para sua estratégia de marketing.

Seu site será o primeiro ponto de contato de muitos clientes com sua marca, e essa experiência inicial pode fazer ou quebrar seu perfil de empresário e suas chances de gerar conversões.

O design define toda a experiência do usuário em seu site, por isso é vital garantir que os usuários desfrutem de uma fácil navegação nele. Além disso, o design do site também pode ajudá-lo a comunicar os valores de seu negócio e envolver melhor os clientes com seus produtos.

Todos temos experiência na utilização de websites para comprar coisas com interfaces desajeitadas e navegação difícil. Então, o que a maioria de nós faz? Busca no Google até encontrar um concorrente que leva o nosso tempo a sério o suficiente para oferecer uma experiência de navegação que nos ajude em nossas necessidades.

É por isso que vale a pena se esforçar e garantir que você esteja alavancando os elementos de criação de site apropriados, a fim de incentivar os clientes a visitarem outras páginas do seu site e permaneçam nele por mais tempo.

Por tudo isso, o desenvolvimento de site não é feito pelo acaso, deve ser uma parte essencial do seu plano de marketing digital para ser o mais eficaz possível. Portanto, vamos olhar para os diferentes aspectos da criação do website e como eles podem contribuir para o sucesso do marketing de seu website.

O que é um bom site?

O design eficaz do website deve conseguir reunir diferentes elementos visuais a fim de criar uma experiência agradável e intuitiva para os usuários. Os elementos de design padrão que precisam ser considerados no seu site incluem o uso de:

Cores: Cores diferentes criam emoções diferentes. Cores quentes como vermelhos e amarelos são ótimas para estabelecer um tom forte e suave. Cores como o azul e o preto são melhores para transmitir uma voz profissional e assegurar o público sobre assuntos que carregam mais gravidade.

Suas cores devem se adequar ao tom do seu mercado e ser consistentes em todo o seu site. Você também pode incorporar as cores do logotipo de sua empresa para ajudar a fixar sua marca.

Formas: As formas e a geometria também informam a experiência visual do público. Linhas limpas e afiadas ajudam a colocar seus produtos na frente e no centro de seu site. Por outro lado, formas mais suaves podem ajudar a criar uma experiência de navegação mais casual e íntima.

O nível de detalhes gráficos que você deseja em toda criação do seu site deve ser adaptado aos seus produtos: os detalhes podem definitivamente ajudar a desenhar o olho. Mas exagerar com elementos visuais intrincados pode confundir a página e o público em vez de ajuda-los.

Fonte: A fonte pode parecer um pequeno detalhe, mas é um elemento de design gráfico que terá um impacto em cada frase escrita em seu site. Você pode se surpreender com o quanto as pessoas são apaixonadas por fontes, e diferentes estilos tipográficos têm seus fãs. Isso porque a fonte certa pode definir quanto qualquer outro elemento da página.

Uma fonte forte e séria pode chamar a atenção de seu público, enquanto uma fonte mais caprichosa pode despertar sua curiosidade. Leve algum tempo para encontrar uma fonte que se adapte perfeitamente ao seu site.

Layout: O layout é, sem dúvida, o elemento mais importante no desenvolvimento de um site. Você tem que saber como organizar os elementos em sua página para obter o máximo de impacto. Além disso, como você organiza a ordem dos elementos mudará a forma como eles são percebidos. Por exemplo, onde você está colocando seu botão de compra? Se os clientes tiverem que rolar até o final da página para encontrar seu link de compra, você vai fazê-los sentir que comprar em seu website é uma tarefa difícil.

Reverta a situação e coloque o botão no topo, e será a primeira coisa que eles verão quando acessarem a página. A idéia é remover o máximo de passos possível entre o cliente e a conversão. Afinal, há uma razão para que os termos, condições e outras letras pequenas sejam sempre as últimas coisas em um argumento de venda.

Como criar um site de forma estratégica para o marketing?

Usabilidade

Imagine que você está em um restaurante onde os assentos são apertados, o serviço é lento e a música é muito alta: não importa o quão bom seja a comida, sua experiência geral será prejudicada por outros fatores secundários.

A usabilidade do site é muito parecida: não importa o quão bom seu produto seja, o público será prejudicado por um site desajeitado que não flui corretamente. O design de seu site deve facilitar a conexão dos clientes com seus produtos e serviços.

Além disso, planejar o melhor design para seu site também tornará mais fácil para você propor chamadas para ação com sucesso. Isto pode incluir a inscrição em e-mails ou a criação de contas de associados.

Como sabemos, este tipo de atividades pode ser fundamental para devolver pistas valiosas. E os contatos podem se transformar em vendas.

Se seu site não ajudar os clientes, eles terão muito menos probabilidade de responder positivamente a essas solicitações de marketing, portanto, priorize a usabilidade em todo o seu site.

Navegação

Uma ótima interface deve fazer uso de muitas árvores de categoria para que os clientes possam encontrar rapidamente os produtos em que estão interessados sem ter que percorrer todo a sua vitrine virtual e estoque.

Por outro lado, se todas as suas páginas estiverem inundadas de links e outras bagunças na tela, você estará colocando mais barreiras entre você e uma conversão bem sucedida.

Portanto, use serviços de criação de site que permitem aos clientes navegar efetivamente em seu site. Isso ajudará a comercializar sua empresa como uma operação orientada a soluções e gerará muita boa vontade em audiências que levam a clientes de longo prazo.

Conversão

Um ótimo site ajuda a concentrar a atenção dos clientes no que é mais importante para o seu negócio, ou seja, as conversões. Quer sua chamada para a ação seja para uma compra ou para a inscrição em um boletim informativo, o site é parte integrante da comunicação de interações positivas com seus clientes.

Pegue um formulário online, por exemplo: um modelo limpo e responsivo que seja fácil de preencher encorajará mais pessoas a preencher dados de marketing valiosos do que um formulário que seja incômodo de concluir.

O design intuitivo do website facilita aos clientes a realização de ações úteis para sua empresa. É por isso que você precisa usar HTML e CSS para construir websites que incentivarão as conversões.

Otimização de site

A otimização de site é a espinha dorsal do marketing do site e exerce uma enorme influência no tráfego de seu site. Embora o conteúdo de qualidade tenha o maior impacto no ranking do seu site nos mecanismos de busca, o design do site também exerce uma influência direta no desempenho de seu SEO na página.

Mesmo que seu design do site pareça ótimo, a programação pode estar prejudicando ele e a experiência do usuário. Se sua codificação não for fluente, ou se a página estiver cheia de imagens que atrasam o tempo de carregamento, seus rankings não vão ter sucesso. Faça com que seu design e programação sejam enxutos e eficientes, e sua taxa de rejeição irá certamente diminuir.

Marca

A criação do site exerce uma enorme influência na forma como o público vê a credibilidade de sua marca. O design moderno e elegante faz com que sua marca pareça profissional e digna de confiança. Por outro lado, o design fora de moda e feio começará a soar o alarme imediatamente e pode obrigar clientes potenciais a levar seus negócios a um de seus concorrentes.

Tudo isso é bastante óbvio, mas alguns marqueteiros ainda ignoram a importância da consistência da marca em todo o seu portfólio. A incorporação do esquema de cores do logotipo de sua marca em todo o seu site, por exemplo, é uma ótima maneira de alavancar o reconhecimento de sua marca e assegurar aos clientes que você está administrando um negócio de qualidade.

Publicidade

Se você estiver realizando campanhas publicitárias pay-per-click (PPC) para direcionar o tráfego para seu site, seu site tem que estar com tudo em ordem para obter conversões através do tráfego qualificado. Os clientes devem ser capazes de seguir sem problemas entre o anúncio e seu site para que seja o mais fácil possível concluir a ação desejada.

Se o anúncio e seu site tiverem estilos de design extremamente diferentes, o público o achará embaraçoso e poderá começar a questionar se deve seguir adiante. Este é um exemplo das pequenas, mas significativas, maneiras que o design do site tem para apoiar sua estratégia de marketing mais ampla.

Você está tirando o máximo proveito da criação do seu site?

O visual de seu site pode ser a única chance que você tem de incentivar os clientes a se envolverem mais, portanto, faça com que isso conte e seja essencial.

As pessoas esperam um alto padrão de site institucional de empresas modernas, e elas o julgarão pelo seu design antes de ler uma única palavra do seu conteúdo. Quando isso ajuda a apoiar seus objetivos de marketing, o website pode gerar leads e assegurar as vendas, garantindo ao mesmo tempo que o valor de sua marca seja aumentado.