/Transtorno de conduta pode determinar comportamento futuro do adulto
transtorno de condulta

Transtorno de conduta pode determinar comportamento futuro do adulto

Transtorno de conduta é um problema psicológico apresentado ainda na infância, a criança que tem o problema pode ser manipuladora, agressiva e egoísta. O problema pode ser diagnosticado por um psicólogo ou médico psiquiatra, onde serão realizadas terapias para ajudar a pessoa que possui de tal problema. O transtorno de conduta faz com que uma pessoa não tenha empatia sobre os outros, fazendo com que suas atitudes sejam extremas e em muitas vezes prejudiciais a outras pessoas. Quando uma criança possui deste problema, na adolescência costuma a desenvolver um comportamento antissocial.

O transtorno de conduta faz com que uma pessoa cometa atitudes ruins dos seus atos, e ele se torna incapaz de sentir que suas ações são ruins. A psiquiatra Gabriela Queiroz Pinheiro descreve que o distúrbio está ligado ao controle das emoções e do comportamento onde afetas crianças e adolescentes, o problema afeta mais o sexo masculino chegando entre 2 e 10% da população, tendo um diagnostico com mais exatidão na idade de 18 anos. Abaixo iremos descrever os sintomas do transtorno de conduta, acompanhe a leitura.

11 Principais sintomas do transtorno de conduta

Indiferença : Uma criança ou adolescente com o transtorno de conduta pode não ser capaz de se colocar no lugar do outro, cometendo atitudes prejudiciais a quem está a sua volta.

Teimosia: Costuma não obedecer às ordens que foram estabelecidas por alguém, tem um comportamento desafiador e não sente medo em desobedecer a alguma ordem, além de sofrer as consequências pelos atos que foram cometidos, ele não se importa.

Mentiras: Mente frequentemente para as pessoas, inclusive para os próprios pais. Além de mentir com muita facilidade e frequentemente, costuma manipular todos que estão a sua volta.

Culpa outras pessoas:  Invés de corrigir seus próprios atos, não sente nenhum remorso em culpar alguém que não tem culpa sobre alguma situação. A pessoa que tem o transtorno de conduta pode sentir facilidade em culpar a outra pessoa, tudo com o objetivo de sair ileso das graves consequências que ele mesmo cometeu.

Irritabilidade e agressividade: Uma pessoa com transtorno de conduta não gosta de sentir frustações e acaba sendo mais irritado e agressivo em suas ações do dia a dia.

Brigas: Briga com muita frequência com seus amigos, irmãos e dentre outros. A facilidade em gerar uma briga faz parte da personalidade em uma pessoa com o transtorno de conduta.

Atitudes ilegais: Roubos, furtos, destruições de bens e dentre outros, faz parte de uma pessoa com o transtorno.

Crueldade: Enquanto criança é muito frequente que cometa ações cruéis contra os animais, não apenas contra os animais, mas também contra as pessoas.

Comportamento futuro para uma pessoa com transtorno de conduta

A pessoa que possuí o transtorno de conduta pode cometer atitudes extremas e prejudiciais, isso pode causar consequências ruins. A única forma para tratar o problema e ajudar a pessoa a conter ações ruins, é realizando um tratamento com a ajuda de psicólogos e psiquiatras. Em casos mais específicos e delicados, o tratamento exige o uso de medicamentos. O transtorno pode ser classificado em sintomas leves, médios e graves e quando está em um nível mais grave, a pessoa pode cometer atitudes desastrosas com outras pessoas. Com isso, será necessário intervenções por meio de um centro clínico para tratar o distúrbio mental.

Podemos observar que o transtorno de conduta pode ser identificado ainda na infância, e será necessário que os pais fiquem atentos a tais atitudes. A ajuda ideal para o problema é procurando ajuda de profissionais da área da saúde para que consequências ruins não surjam em decorrer ao transtorno de conduta. Busque por ajuda em uma clínica de recuperação em São Paulo !