/Top 10 jogos de sobrevivência mais aguardados de 2021

Top 10 jogos de sobrevivência mais aguardados de 2021

Se você é o tipo de pessoa que é apaixonada por jogos que simulam todas as dificuldades da vida real e adora a sensação de ter que sobreviver apenas com o que a natureza lhe oferece, então pode comemorar, porque 2021 será repleto de games feitos pra você!

E caso queira saber o que de melhor vem por aí dentro do gênero, confira agora nossa lista dos 10 jogos de sobrevivência mais aguardados para 2021!

Ark 2

– Xbox Series e PC

Começando a lista com os dois pés na porta, temos Ark 2 (foto), sequência de um dos games de sobrevivência mais aclamados dos últimos anos. Com foco maior na história, o novo game terá ninguém mais e ninguém menos do que Vin Diesel no papel do protagonista da trama. E para alegria geral da nossa nação, o ator norte-americano encarnará um personagem brasileiro em Ark 2, chamado de Santiago da Costa.

Porém, para a tristeza geral dos fãs da Sony, o jogo será exclusivo da Microsoft, o que significa que estará disponível apenas para os consoles Xbox e para PC. Sem data de lançamento oficial definida, muito se especula que Ark 2 será lançado apenas em 2022, embora há a possibilidade do game ser lançado ainda no final deste ano.

Sons of the Forest

– PC

Se você se divertiu bastante enquanto tentava sobreviver em The Forest, jogo da Endnight Games lançado oficialmente em 2018, com certeza vai adorar saber que o título ganhará uma sequência em 2021 chamada de Sons of the Forest. E para alegria (ou desespero) dos fãs, já podemos adiantar que o novo jogo será muito mais assustador que o seu antecessor.

Durante o dia, o jogador terá de aproveitar a boa visibilidade e ausência de maiores perigos para focar seus esforços em exploração e construção de abrigos. Mas durante a noite, criaturas macabras estarão por toda a parte à espreita, fazendo com o que o único objetivo seja sobreviver. Vai encarar? 

Little Devil Inside

– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC

Descrito como um RPG de ação e sobrevivência, Little Devil Inside busca trazer uma sensação parecida com a do nosso cotidiano, onde temos nossas “aventuras” do dia a dia e sempre voltamos pro aconchego do lar. Esse fator já torna o game bem diferente do habitual para o gênero, que normalmente dá ao jogador no máximo um abrigo para se proteger e guardar recursos.

E o invés de ter missões como atravessar um calabouço ou derrotar o inimigo, o game fará com que o jogador pegue seu carro e vá explorar locais distantes, podendo ter ambientes, adversidades e recursos próprios, demandando um alto nível de preparo por parte do jogador antes de deixar sua casa. Little Devil Inside estará disponível em julho deste ano.

Tribes of Midgard

– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Tribes of Midgard é um game de sobrevivência cooperativa em que o jogador e seus amigos deverão trabalhar arduamente em equipe para resistir à invasão de gigantes durante o apocalipse da mitologia nórdica, chamado de Ragnarok. E pra quem não gosta de mesmice, a desenvolvedora Norsfell já garantiu que cada experiência no jogo será única, pois cada mundo será gerado aleatoriamente.

Então prepare-se para chamar até 9 amigos para explorar mapas, coletar recursos, criar armas e combater os inimigos que ousarem tentar invadir sua aldeia neste título que promete muita ação e boas horas de diversão conjunta.

Smalland

– PS4, Xbox One, Switch e PC

Se você passou horas e horas se divertindo com Grounded, game de sobrevivência exclusivo da Microsoft, com certeza não pode deixar de conferir Smalland. Assim como no título citado, o novo game nos colocará na pele de um pequeno humanóide tendo que enfrentar desafios como insetos e outros pequenos animais que se tornam um grande problema na trama.

Mas nem tudo é exatamente igual à sua fonte de inspiração. Em Smalland será possível, por exemplo, criar uma asa-delta feita de folhas e galhos para voar pelo mapa. Além disso, o jogador também poderá se juntar à diversas facções de criaturas para obter acesso a proteção e recursos valiosos.

Icarus

– PC

Desenvolvido pela Rockerwerz, Icarus é um prato cheio para quem gosta de um jogo de sobrevivência raiz com uma pegada mais sci fi. Com gráfico bem feitos, sistema de crafting refinado e mecanismos clássico de sobrevivência, tais como necessidade de oxigênio e coleta de recursos, este game é um título imperdível para quem busca um jogo desafiador e grátuito para se divertir com os amigos.

Ainda não sabemos a data oficial de lançamento de Icarus, mas tudo indica que até o final do ano poderemos montar a nossa base perfeita, enquanto admiramos uma bela paisagem nesse fantasioso mundo. Infelizmente, até o momento, o game só está previsto para PC.

Towers

– PC

Quando seu primeiro trailer foi lançado no meio do ano de 2019, tanto a mídia especializada quanto a comunidade gamer em geral ficaram estonteados com a qualidade gráfica e os aspectos técnicos de Towers. Imagine um mundo de um jogo de sobrevivência, onde o excesso de coleta de recursos, tais como pesca desenfreada e desflorestamento, tenha impacto direto naquela região e que para ajudar o meio ambiente, os players deverão plantar e administrar o quanto extraem para utilização própria, visando prejudicar o mínimo possível o ecossistema da região. Já é uma premissa bem diferenciada não é mesmo?

Agora adicione tudo isso ao fato de que a grande maioria esmagadora dos animais que habitam esse mundo são gigantes e possuem comportamentos únicos, então temos um game muito interessante e único em nossas mãos. Apesar da ausência de grandes novidades sobre o game, existe o rumor que Towers deverá ser lançado no final de 2021. Vamos esperar e torcer para que seja verdade!

Away: The Survival Series

– PS4 e PC

Se você acha que todos os jogos de sobrevivência dessa lista irão girar em torno de um protagonista humano ou que pelo menos se pareça com um, você está muito enganado. Isso porque, Away: The Survival Series tem como protagonista um simpático Petauro. Como o próprio jogo já menciona, o título tenta simular ao máximo um documentário sobre animais e mostra todos os perigos e desafios que um Petauro precisa superar para se manter vivo na selva.

Um detalhe que nos chamou atenção, é que durante o trailer algumas ruínas de tecnologia humana são mostradas. Será que se trata de um mundo pós apocalíptico ou apenas uma região abandonada pelo homem? Bom, teremos essas respostas muito em breve!

Odludzie

– PS4, Xbox One e PC

Desenvolvido por uma empresa polonesa, o game relata com precisão como são os arredores de uma região montanhosa do país. Com gráficos bem realistas desenvolvidos através da Unreal Engine 4, o jogador terá de sobreviver em uma selva sem comunicação externa, já que seu rádio e celular foram totalmente destruídos após a queda de seu planador.

Dessa forma, será necessário enfrentar a sede buscando fontes de água pelo mapa, a fome através da caça e obtendo sua alimentação como seus antepassados e até mesmo se escondendo de ferozes ursos que vivem nas proximidades. Um prato cheio para quem gosta de um survival bem raiz e menos fantasioso.

Trash Sailors

– PS4, Xbox One, Switch e PC

Fechando a lista de hoje, apresentamos Trash Sailors, um game para quem gosta de coop, crafting e um survival com uma pegada mais dinâmica. Imagine que você e sua equipe devam passar por diversos oceanos com a sua jangada em cenários de gelo, lixões industriais e mares revoltos. Imaginou? Então é isso que lhe espera nesse título que promete ação frenética.

Apesar de trazer uma premissa mais simples que os demais, isso não quer dizer que seja necessariamente mais fácil ou menos complexo. Com um sistema intuitivo de reparo, batalhas em tempo real entre embarcações e adversidades geradas pelo mapa, Trash Sailor será uma ótima adição a sua e na biblioteca digital.