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Por onde começar a fazer marketing para indústria?

Não importa a área de atuação, pode ser uma indústria de embalagens plásticas, por exemplo, saber por onde começar a fazer marketing para indústria é essencial para se obter bons resultados quando se trata de B2B. 

O marketing e as vendas para indústrias mudaram muito nos últimos anos. O mercado está mais saturado, enquanto o avanço tecnológico significa que você não está competindo apenas com fabricantes próximos, mas também de todo o mundo. 

Sem mencionar que a nova geração de compradores B2B estão cada vez mais conectados à internet – o que significa que cresceram totalmente online. 

Portanto, as indústrias precisam fortalecer sua presença online se quiserem ser relevantes para esse segmento cada vez mais importante. 

Já se foi o tempo em que o marketing industrial significava simplesmente participar de férias e distribuir brindes, cartões de visitas ou gastar dinheiro com anúncios impressos. 

Mas então, por onde é necessário começar a fazer marketing para indústria? 

Continue a leitura para ter a resposta para a dúvida acima! 

Dicas para começar a fazer marketing para indústria

Estabelecer uma presença online sólida é mais do que apenas fazer publicações nas redes sociais de vez quando.

É necessário ter uma abordagem estratégica para comercializar o negocio, e aqui estão algumas dicas do que você precisa fazer: 

Segmentação e personalização

Cada empresa deve satisfazer um conjunto específico de pessoas, que são os seus potenciais clientes. Você precisa focar seu negócio em um público-alvo específico.

A segmentação envolve a identificação de quem sua empresa deseja agradar e conquistar. Em outras palavras, a segmentação envolve o reconhecimento de seu público.

Depois de identificá-lo, você nota suas preferências e seus ideais. Visualize suas personas – que são personagens semi fictícios que representam seus compradores ideais – e saiba como agradá-los.

Depois de fazer isso, você precisa fazer um bom planejamento de conteúdo personalizado para atender às expectativas do cliente.

É necessário construir seu conteúdo para se alinhar com as preferências e desejos deles. Ele deve servir ao seu público e é assim que deve ser se você quiser avançar no mercado.

A personalização é uma constante em todos os negócios. Você precisa continuar aprimorando seu conteúdo para reter clientes antigos e persuadir novos visitantes a se converterem em clientes consistentes.

Personalização é fundamental para aumentar e manter a sua relevância no mundo dos negócios.

Inbound Marketing e Conteúdo

Uma estratégia de Inbound Marketing eficaz fornece conteúdo relevante para seus clientes, em vez de usar anúncios insistentes e desagradáveis. Isso significa que o conteúdo que você apresenta em seu site deve estar de acordo com as preferências do seu público-alvo.

Quando seus clientes visitam seu site, eles devem ver o conteúdo de sua área de interesse e de sua especialidade. Seus clientes confiam em você, portanto, desejam sua opinião sobre um determinado produto ou conceito. Portanto, você precisa fornecer esse valor a eles.

Isso é melhor do que deixar qualquer anúncio em destaque no seu site. Os anúncios se tornam irritantes, especialmente se forem irrelevantes para os usuários. Pense naqueles anúncios que inibem seu fluxo em um site.

Você está fazendo muito bem a si mesmo e à sua indústria ao permitir apenas conteúdo relevante em seu site. Isso porque, os visitantes não ficarão ou vão visitá-lo de novo se não acharem seu site atraente o suficiente.

Investimento em otimização de site (SEO)

Existem várias estratégias que você pode aplicar para fazer sua marca ser reconhecida e atrair potenciais clientes. Essas estratégias são voltadas para atender às necessidades do seu público-alvo com conteúdo satisfatório. Afinal, sem eles, não existe empresa.

Uma dessas estratégias é o SEO (otimização de sites). Trata-se de um conjunto de técnicas que devem ser aplicadas em seu site para que ele seja bem posicionado nos resultados de pesquisa, como do Google, por exemplo.

Vamos supor que você é uma indústria de embalagens plásticas. Um potencial cliente vai no buscador do Google e digita “indústria de embalagens plásticas”. Sua empresa é ideal para ele, mas se o seu site não aparecer logo na primeira página de resultados, provavelmente você não terá esse cliente.

Portanto, é muito importante aplicar corretamente as técnicas de SEO em seu site para que você consiga alcançar o topo dos resultados do Google e de outros motores de pesquisa.

 

Conclusão

O marketing mudou muito nos próximos anos e provavelmente continuará em mudança nos próximos anos. 

Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas a internet. Portanto, investir em estratégias e técnicas de marketing digital se tornou algo essencial para empresas em qualquer tipo de segmento, inclusive quando se trata de indústrias. 

As dicas que citamos acima, são apenas algumas para que você comece a fazer marketing para indústria. 

Porém, quando mais você souber sobre técnicas atuais de marketing, melhor para o seu negócio. Ou seja, pesquise e estude o máximo que puder sobre essas estratégias. 

Gostou das dicas? Esperamos que sim e que, a partir de agora, você comece a aplicar corretamente o marketing para indústria!