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O que são para que servem os links patrocinados?

O marketing digital vem sendo muito usado em diversas estratégias e combinações de eficazes, sempre utilizadas para o mesmo objetivo: a conversão.

Ganhar clientes online quase sempre segue o mesmo caminho: atrair tráfego, gerar clientes em potencial, nutri-los e, finalmente, concluir a venda.

A forma que mais se destaca hoje é o chamado tráfego orgânico, ou seja, quando as pessoas chegam espontaneamente ao seu site sem publicidade. Se você deseja aprender mais sobre tráfego orgânico e pago, indicamos que você faça Cursos Online para aprender mais sobre as diferenças.

Podemos destacar que todos os links patrocinados são uma excelente forma de atrair cada vez mais público.

O que são links patrocinados?

Podemos dizer que os links patrocinados são anúncios na forma de texto simplificados. A forma mais conhecida é encontrá-los nos motores de busca.

No topo dos resultados, encontram-se alguns sites em destaque, identificados como anúncios. Esses são links patrocinados.

Nos últimos anos, a publicidade também apareceu nas redes sociais e se tornou cada vez mais poderosa. Entre os diversos formatos disponíveis, encontram-se links patrocinados.

Eles geralmente são divididos em:

  • CPC: a cada clique, o anunciante deve pagar;
  • CPM: quando o anúncio atinge a cada de mil visualizações, o anunciante deve pagar;
  • CPA: será cobrado somente quando o usuário realizar alguma ação dentro do site;
  • CPV: o valor será pago quando uma pessoa ver o anúncio.

Todo valor pago vai depender do modelo e das palavras-chave que são escolhidas pelo anunciante, cada uma com suas vantagens e características.

Por que usar links patrocinados em sua estratégia digital?

Por outro lado, algumas pessoas concentram quase todo o seu orçamento dentro de marketing em publicidade, incluindo links patrocinados.

Por outro lado, algumas pessoas não gostam totalmente dessa estratégia, pensando que é parte de um método de marketing antigo e ineficaz, e é hora de focar apenas em estratégias orgânicas.

Quem está certo? Obviamente, todos devem decidir como administrar seus próprios negócios e quais princípios devem ser seguidos.

Mas a melhor maneira é encontrar um equilíbrio entre a estratégia de marketing orgânico e a estratégia de marketing pago.

O que você deve considerar quando se usa os links patrocinados

Se você está usando links patrocinados como parte de seu plano de marketing. E ainda não sabe o que fazer?

Sem uma boa preparação inicial, não basta comprar anúncios e criar campanhas.

Listamos alguns fatores importantes que precisam ser considerados, que terão um impacto significativo no resultado final do investimento.

Custos envolvidos

Já mencionamos que você pode gastar quanto quiser e não há necessidade de ter um orçamento muito grande.

Primeiro, lembre-se de que quanto menor for a quantidade aplicada, mais tempo levará para ver resultados substanciais.

Além disso, você deve considerar quem vai lidar com a atividade: especialistas internos ou especialistas terceirizados.

Tempo de retorno

O tempo de retorno rápido é um dos destaques dos links patrocinados, mas também depende dos seus objetivos.

Se você tem uma meta muito ambiciosa, tem duas opções: a primeira é reinvestir lentamente e demorar mais para alcançá-la.

A segunda é aplicar grandes quantidades o mais cedo possível e iniciar atividades em grande escala para gerar grandes volumes de tráfego em um curto período de tempo.

Erros comuns

Esteja ciente dos erros que muitas pessoas cometem ao usar links patrocinados.

O marketing digital não é mágico, requer planejamento e execução precisos para entregar resultados.

Infelizmente, muitos empresários ainda insistem em desistir no meio do caminho e culpam o método depois.

Desde a escolha de palavras-chave até a escolha de onde colocar seus anúncios, você deve ter cuidado em cada etapa.

Vantagens

Têm retorno rápido

Gerar tráfego orgânico é uma boa escolha, mas leva mais tempo do que uma estratégia de link building patrocinado.

É verdade que esse retorno mais rápido dura menos tempo, mas pode ser alcançado antes que a estratégia orgânica comece a fazer efeito.

Ao combinar esses dois métodos, você pode colher os frutos desde o início.

Aumenta as conversões

Um anúncio bem elaborado atrai pessoas que estão genuinamente interessadas em comprar e tentará persuadi-las a agir com base na oferta fornecida.

Em outras palavras, se você puder criar anúncios de maneira eficaz, obterá uma boa taxa de conversão, de modo que o dinheiro gasto terá um retorno positivo.

Amplifica outras estratégias

Os links patrocinados também ajudam a expandir suas outras estratégias, como marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e presença na mídia social. De que maneira?

Todas essas estratégias são orgânicas. Os links patrocinados ajudarão a acelerar seus resultados naturalmente, permitindo que os usuários se conectem com sua marca mais rapidamente.

Diminui os custos de marketing

A conta é simples. As devidas taxas de conversão crescentes, a aceleração de estratégias orgânicas e com os retornos rápidos são fatores que irão ajudar você a reduzir os custos de aquisição.

É por isso que enfatizamos que o marketing não deve ser visto como uma despesa. Se bem feito, pode até ajudar a reduzir custos.

Fortalece a marca

O contato direto com o público ajuda a manter sua marca no coração das pessoas que você deseja conquistar.

Ao perceber que sua empresa possui um plano de marketing confiável, essas pessoas ficarão mais inclinadas a ouvir sua mensagem e respeitar a marca antes mesmo de contatá-la.

Algo que não podemos esquecer é que você sempre deve aperfeiçoar os seus conhecimentos, por conta disso, se inscreva em um curso de marketing, podendo ser  Cursos Online ou Presencial.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.