/Moda acessível: saiba como montar um guarda-roupa diverso e em conta
moda acessível

Moda acessível: saiba como montar um guarda-roupa diverso e em conta

Dicas incluem pesquisar antes de ir às compras, além de entender o que você realmente precisa

Montar um guarda-roupa diverso, mas econômico, é uma tarefa a ser pensada com calma. Muitas vezes você compra muitas peças por impulso, por ser uma tendência do momento e nem analisa se realmente combina com seu estilo. Resultado? Peça esquecido no fundo do armário por muitos anos.

Como hoje existe uma preocupação com a moda acessível e sustentável, você até quer estar por dentro das novidades, mas com a certeza de que vai aproveitar ao máximo suas roupas. Então, como montar um guarda-roupa variado e composto por moda feminina a preço justo? Confira as dicas.

Conheça o que você já tem

Você já deu uma olhada nas peças que estão no seu guarda-roupa? Antes de sair às compras, vale tirar tudo do móvel e analisar com calma, inclusive as roupas menos usadas.

Percebeu que as peças menos usadas estão mais esquecidas por falta de combinação? Já anote que você precisa de um short, uma saia ou uma camisa para combinar com elas. Pense nas compras de roupa como se fossem as do mercado, você sempre está com a lista em mãos para economizar.

Aposte nas peças curingas

Você tem peças curingas no armário? São aquelas fáceis de combinar, muito ligadas ao seu estilo, que podem sair tanto num look casual quanto em um mais social. Um bom exemplo é a camisa branca. Ela compõe facilmente um visual para ir ao trabalho, mas pode ser uma bela saída de praia no modelo oversized.

Tente manter o máximo possível de roupas assim. Dessa forma você diminui a quantidade, porém, terá versatilidade e consegue looks diferenciados apenas mudando as combinações.

Invista no que tem seu estilo

Investir no seu estilo indica ter peças que você sempre vai usar, mesmo que não sejam suas preferidas. Tente analisar o que combina mais, o que mais gosta e só então comece sua busca por roupas novas.

Percebeu que você adora preto, mas com mangas bufantes ou saias mais rodadas? Seu estilo, talvez, seja um misto do dramático urbano com o romântico. Encontrou muito cor-de-rosa ou cores delicadas, mas peças clássicas? Você tem um misto do clássico com o romântico.

Pesquise bem antes de comprar

A pesquisa é a melhor forma de encontrar bons descontos e evitar a compra por impulso. Use a internet como sua aliada e pesquise nas suas lojas favoritas. No mundo pós-pandemia, fazer compras online é muito mais comum do que se imagina.

Veja quais lojas estão com as melhores ofertas e vá colocando tudo em uma planilha, com uma boa comparação. Depois, não se esqueça de incluir também quem oferece cupons de desconto. Vale analisar também se alguma data importante de promoções não está próxima.

Aproveite as promoções

As promoções são ótimas para economizar e você encontra roupas boas e que são seu estilo. Em algumas épocas, até lançamentos estão com preços mais baixos, então, vale a pena aproveitar.

Fique de olho nos anúncios das lojas sobre desconto progressivo, cupom para quem comprar mais de X reais e até na própria Black Friday. Só não se esqueça da etapa anterior, para aproveitar bem as promoções você terá que fazer uma boa pesquisa.

Visite brechós

Os brechós também trazem preços atrativos, além de serem uma oportunidade para fazer a venda de roupas que você não usa mais. Visite alguns, principalmente quando encontrar por acaso essas lojas.

Como são muitos itens disponíveis, vá com sua listinha em mãos, observe cada peça com calma, para analisar a qualidade e comprar somente se precisar. Hoje, além dos brechós presenciais, existem também os online, então, você pode, sim, incluir na sua etapa de pesquisa as lojas de roupas usadas.