/Entenda como conferir um bolão da loteria Caixa
bolão da loteria Caixa

Entenda como conferir um bolão da loteria Caixa

Tire suas dúvidas de como se confere um bolão dos jogos da Loteria da Caixa, e saiba como apostar.

Dessa forma, o bolão teve sua formação, focando em justamente você, uma vez que ele traz a possibilidade de fazer jogos em conjunto.

Então, podemos dizer que é uma junção de várias pessoas em simultâneo, tentando a sorte, em um único bilhete.

Assim, as pessoas passam a ter mais segurança em apostar neste tipo de bolão em relação aos tradicionais que era feito entre familiares e amigos.

Foi a partir daí que, em 2012, a Caixa criou o sistema de Bolão. Continue lendo este artigo e entenda como funciona.

Como participar de um bolão da Caixa?

Antes de você conferir os passos de como se confere um bolão, é necessário aprender como participar.

Para participar de um bolão da Caixa você pode comprar um criado pela casa lotérica ou organizar um com seus familiares e amigos e registrá-lo na casa lotérica.

Quando o bolão é organizado por você e registrado na Casa Lotérica, terá a opção de escolher os números que são registrados e emitidos para cada participante, o qual é chamado de “recibo-cota”.

O recibo de cota é o comprovante de cada um que participou do bolão e deverá ser apresentado para retirar o prêmio no caso de ser sorteado.

Lembrando que no caso do bolão, quem escolhe os números que farão parte do bilhete, é o próprio sistema da Caixa.

O apostador recebe normalmente o seu recibo, no entanto não poderá escolher os números.

Modelos de Bolão

Saiba que não existe um modelo de bolão, ou seja, o registro ocorre no volante original do jogo.

A diferença que você pode perceber, é em relação ao número de cotas, que não é único, sendo diversos modelos, ou seja, vários apostadores no jogo.

Assim, é informado ao sistema quantas pessoas estão concorrendo aquele prêmio caso ele saia, ou seja, para quantas pessoas ele deverá ser dividido.

Cotas

Cotas é o nome dado ao número de participantes de um bolão.

O número de cotas de cada jogo varia de acordo com a sua modalidade. Por exemplo, temos disponíveis bolões da Mega Sena, Quina e Lotofácil, sendo que cada um possui um número de cotas diferentes.

No caso da Mega Sena o número de cotas pode ultrapassar a 100, já na Quina e na Lotofácil este número é de no máximo 25.

É importante destacar que o código do jogo e os números apostados identificam as cotas de cada apostador, e não os seus nomes. O apostador poderá escrever seu nome e CPF no verso do comprovante do bolão para facilitar sua identificação.

Outra coisa é que, no caso do bolão ser vendido pela casa lotérica, é ela quem escolhe assim que faz o registro para venda, o número de cotas que deseja e, caso não seja vendida todas as cotas, as mesmas não podem ser devolvidas.

Desta forma, a casa lotérica assume as cotas que sobram e deve arcar com o pagamento delas.

Por fim, você vai ver que o prêmio vai ter sua divisão, entre o número total de apostadores, e o restante fica na casa lotérica.

Como escolher os números do Bolão?

Como mencionamos anteriormente, caso o bolão seja feito entre amigos, estes poderão escolher os números que desejam apostar e o número de cotas.

Basta fazer a marcação dos volantes, apresentar na casa lotérica e solicitar que seja feito o registro em forma de bolão, informando o número de participantes.

No caso de comprar um bolão feito pela própria casa lotérica, o sistema escolhe automaticamente os números através da “surpresinha”.

Como se confere um bolão?

Para conferir um bolão você deverá verificar o resultado do jogo. Assim, basta você verificar no seu recibo de cota o número do concurso e ir até a casa lotérica verificar o resultado.

Uma facilidade é que vários sites oferecem o resultado federal hoje com os números sorteados nas diversas modalidades de jogos oferecidos pela Caixa.

Uma das melhores opções para você conferir o seu bolão e também ficar informado de notícias do mundo é o Portal N10.

Considerações

Dúvidas esclarecidas? Que tal correr e fazer sua fezinha para esta semana?

Até porque, agora você sabe como se confere um bolão, e isso não será mais um problema.

Não perca a oportunidade de conferir se de repente, você é o novo milionário do país.

Nos vemos em breve.