/Como otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce

Como otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce

Conforme o tempo vai passando e você adquire mais mercadorias para o seu e-commerce, as suas páginas de vendas começam a ficar cheias e pesadas. Para atrapalhar ainda mais, a velocidade e otimização dessas páginas acabam obrigando você a deixar algumas coisas de lado.

Sendo assim chegará um momento em que será necessário otimizar as páginas do seu e-commerce para aumentar a velocidade e desempenho. Se as páginas do seu e-commerce não forem bem desenvolvidas ficará cada mais complicado gerenciá-la.

O tempo ainda é o recurso mais valioso em nossas vidas. O tempo é um recurso que depois de perdido não tem como recuperá-lo. Otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce é necessário para que o seu site tenha um bom ranqueamento.

Proporcionar usabilidade para os clientes, entre outros benefícios que somente uma página otimizada pode oferecer é um dos fatores principais para manter seus clientes em sua plataforma online.

Então, como se prevenir e melhorar a velocidade das suas páginas? Continue lendo este texto até o final e saiba como aumentar a velocidade das páginas do seu e-commerce.

Conheça 5 dicas para otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce

As lojas on-line não param de aumentar no Brasil. De acordo com pesquisas, o crescimento foram 10% ao ano até 2019. Sendo assim, confira cinco dicas para otimizar a sua loja virtual.

O processo para compra precisa ser curto

Quando um cliente está em busca de um produto, ele deve conseguir encontrar o que deseja em até 3 cliques. Dessa forma, para otimizar a velocidade das suas páginas você pode organizar seus itens com filtros de busca inteligentes e úteis.

Além disso, o internauta não gosta de passar muito tempo preenchendo formulários longos, nem de precisar navegar por diversas páginas para efetuar uma compra. Por isso, o formulário do seu e-commerce precisa ser prático e objetivo.

O armazenamento de dados para compras futuras é uma solução que funciona muito, mas preste atenção as normas de retenção de dados de consumidores.

Agilize a navegação com o uso de ícones

O uso de ícones facilitam o entendimento do cliente e agilizam a compra. Além disso, eles tornam o visual e a experiência em seu e-commerce mais acessíveis e agradáveis. Para facilitar o acesso ao seu site os ícones podem mostrar informações sobre:

  • Pedido;
  • Endereço;
  • Prazo de entrega;
  • Contatos.

Entre outros.

Tudo isso pensando na otimização, praticidade e satisfação do cliente.

Agilize a navegação com o uso de ícones

O número de pessoas que navegam n internet só cresce. Principalmente, usuários de dispositivos móveis. Dessa forma, é essencial que as páginas do seu e-commerce sejam otimizadas para os aparelhos mobile.

Para facilitar e otimizar a velocidade das suas páginas para aparelhos móveis pense que se cliente quer ter a mesma eficiência e praticidade que em um computador. Por isso, os conteúdos das suas páginas precisam ser adaptados para proporcionar a melhor experiência em seu site.

Invista em boas fotos produtos

Para otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce é essencial que você invista em imagens de qualidade dos seus produtos. Dessa forma, seu público-alvo poderá ver todos os detalhes dos produtos. Isso irá passar ainda mais confiança e valor ao seu e-commerce.

O ideal para páginas de e-commerce é que você tenha fotos em todos os ângulos dos produtos. Utilize imagens com pessoas usando seus produtos. Dessa maneira, o cliente visualizará detalhes como o tamanho, por exemplo.

Preste atenção no tempo de carregamento das páginas do seu e-commerce

As páginas do seu e-commerce podem até ser atraentes e oferecer os produtos desejados. Porém, se as páginas do seu e-commerce demoram para carregar, seu cliente desistirá da compra.

Então, mais uma forma de otimizar a velocidade das suas páginas do seu e-commerce é dar atenção a alguns pontos como:

  • Tamanho adequado;
  • Código-fonte limpo e bem escrito.

Entre outros.

O tempo de carregamento é um ponto fundamental para promover experiências agradáveis ao consumidor. Tudo isso cria um impacto direto no SEO do seu e-commerce. A velocidade de carregamento das páginas é decisiva para a efetivação da compra, e cria impacto direto no SEO.

Atualmente, otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce não é apenas uma questão de status. Hoje ter um site veloz representa uma maneira de atenção e praticidade ao visitante, pois faz com que ele poupe tempo ao receber as informações buscadas.

Se você gostou de conhecer essas dicas para otimizar a velocidade das páginas do seu e-commerce, deixe o seu comentário.