O PicPay tornou-se uma das maiores plataformas de gestão financeira do país. É um aplicativo fintech, para celulares e criado em 2012 na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Funciona como uma carteira digital e pode ser baixado no Play Store (para sistemas Android) e Apple Store (para iOS).
O Banco Original é um dos controladores acionistas do PicPay, mantendo-o em sua carteira de grupos subsidiários e oferecendo a plataforma para seus clientes bancários.
O sistema permite fazer compras virtuais sempre na função cartão de crédito ou transferir recursos para contas de outros bancos, digitais ou físicos. Pelo aplicativo, o usuário também pode pagar contas, parcelar boletos em até 12 vezes e até fazer parcelamentos de contas de serviços básicos, como água e luz. Ainda pode contar com a promoção Cashback, que garante valores de volta ao cliente.
No ano de 2020, o PicPay atingiu o número de 20 milhões de usuários no Brasil, tornando-se uma das plataformas de maior acessibilidade no país. E não para por aí. Neste ano de 2021, o banco digital solicitou autorização para operar na bolsa de valores Nasdaq, prometendo expandir seu capital para outros continentes.
Aprenda como colocar dinheiro no PicPay
Ainda não tem uma conta no PicPay? Calma! Não precisa ligar para o telefone do Picpay para tirar dúvidas sobre como adicionar dinheiro ao aplicativo. Acompanhe o passo a passo de como colocar dinheiro no PicPay e manter sua conta em dia.
Não há mistérios sobre como colocar dinheiro no PicPay. É um método simples, que não exige burocracia, muito menos o usuário precisar se deslocar a algum ponto para fazer a operação.
Mesmo que não haja obrigação de manter saldo, você pode deixar o dinheiro rendendo na conta. Vale lembrar que o rendimento é três vezes superior ao da poupança.
De acordo com o próprio PicPay, rende em torno de 210% ao ano via carteira CDI, tornando-se uma opção de investimento.
Com a era do sistema digital cada vez mais em destaque, acessar o banco tornou-se negócio viável, sem custo nas operações e praticidade para os usuários. Seus clientes são daqueles que deixaram de vez as agências bancárias físicas e passaram a dedicar-se somente ao sistema digital de carteiras de dinheiro.
O perfil dos usuários é o público jovem, a partir dos 20 anos e altamente focado na tecnologia. São aqueles usuários cada vez mais ligados e antenados nas novidades e soluções virtuais.
Por ser uma carteira digital, o usuário pode manter o dinheiro na conta, podendo transferi-lo para outros usuários cadastrados através dos perfis selecionados.
Veja como fazer:
Transferências por boletos
Mínimo de dez reais e máximo de 2 mil. Cadastre as informações na opção boletos. Será gerado um boleto virtual e utilize o código de barras na opção pagamentos. Em até dois dias, os valores estarão disponíveis.
Via cartão de débito da Caixa Econômica
Disponíveis apenas na bandeira Elo. A operação só pode ser feita através de cartões de débitos virtuais pelos aplicativos Caixa Tem ou da Caixa Econômica Federal. O limite máximo de operações é 1.200 reais.
Transferência via DOC ou TED
Essa operação segue as regras para esses tipos de transações, diretamente de outros bancos.
PIX
Você ainda pode optar pelo PIX, cadastrando chaves de acesso para realizar as operações de transferência. Mais simples e rápido do que nunca!
Usando o aplicativo para transferir dinheiro
* Vá em carteira e em seguida em adicionar
* Escolha o tipo de operação de transferência
* Prossiga com as instruções para cada método
Como sacar dinheiro no PicPay
Para fazer saques também não mistérios ou dificuldades. Há duas formas de sacar dinheiro no PicPay. Veja como realizar as operações.
Caixas eletrônicos da Rede 24 horas
Com seu cartão do PicPay na função crédito, você pode fazer saques entre R$ 20 e R$ 1000 diários.
Transferência via DOC ou TED
Através desse sistema, você poderá fazer as operações sempre respeitando as regras para esses sistemas. Não há limites diários de transferências para realizar saques no PicPay. Mas consulte os limites de outros bancos se for utilizar essa modalidade.
Carteira Digital do PicPay
Operar a carteira digital do PicPay não exige maiores esforços dos usuários. Para utilizá-lo, você precisa apenas de uma boa conexão com a internet e deixar que o aplicativo tome conta das demais informações.
O PicPay tem como objetivo facilitar a vida de seus clientes, deixando-os longe de filas, burocracia e agitação de agências físicas dos bancos tradicionais.
Seu funcionamento é seguro, sem apresentar riscos aos clientes. São oferecidos o suporte e atendimento necessários aos usuários por meio do próprio aplicativo. Tudo de forma rápida, clara e objetiva.
E lembrando, você pode utilizar seu saldo disponível sempre na função crédito, em mais de dois milhões de estabelecimentos credenciados. Desde compras simples como em supermercados até compras de valores mais altos. Não há burocracia, muito menos dificuldade na realização dos pagamentos. Basta apenas ter saldo disponível para as operações.
A era digital e suas ferramentas traz aos brasileiros as diversas opções para inovar em serviços variados. O sistema bancário tradicional vem perdendo grande quantidade de clientes que estão migrando para as plataformas digitais.
Por serem ágeis e fáceis, os aplicativos, como o PicPay, oferecem a praticidade que todos precisam ter, principalmente na hora de pagar as contas.
Os serviços do PicPay são elogiados pelos usuários, que não dependem de outros trâmites para utilizá-los. Somente em estar longe de uma agência bancária física, é uma grande novidade e inovação.
Agora, você aprendeu como realizar suas transações com toda a segurança. E percebeu como colocar dinheiro no PicPay é rápido e sem mistérios. Baixe o aplicativo, faça seu cadastro e comece a usar sua carteira digital do PicPay. Perceberá a diferença e poderá fazer tudo de qualquer lugar e na hora que desejar.