/Com o avanço das redes sociais, ter um site ainda é relevante?

Com o avanço das redes sociais, ter um site ainda é relevante?

 A ânsia por saber o que acontece a cada minutos com os amigos, familiares, subcelebridades e até sobre notícias importantes faz com que seja possível encontrar em todos os lugares pessoas com os olhares presos na tela do celular. Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e diversas outras mídias estão ganhando cada vez mais destaque na publicidade por conta disso.

Essa mudança na forma de se informar e esse “vício” nas redes sociais estão impactando empresas. Afinal, há a crença de que para fazer sucesso, é preciso estar inserido no meio digital. Não é uma regra, pois existem negócios antigos e consolidados que sobrevivem até mesmo sem configurar o Google Meu Negócio. Entretanto, quem está começando do zero, quer dar um upgrade ou passar mais confiabilidade aos clientes podem encontrar alternativas envolvendo a tecnologia.

Antigamente, muito era falado de site, mas será que com esse avanço das redes, ainda é importante? É isso que vamos te explicar hoje.

Quais são as principais vantagens de ter um site?

Ainda nos dias de hoje, ter um site passa mais credibilidade sobre um negócio. Fazer um investimento em um espaço digital que contenha todas as informações sobre sua empresa mostra para o possível cliente que confia no seu negócio o suficiente para expor online. Além disso, passa imagem mais profissional.

Existe aí também a possibilidade de fidelização. Quem encontra no site conteúdo relevante, que sane as dúvidas e coloque sua empresa como uma autoridade no segmento, faz com que quando precisem do serviço, recorram a você.

Um website passa por cima de qualquer limitação. Não há barreira geográfica, horário de funcionamento ou qualquer outra coisa que impeça que alguém conheça mais sobre seus serviços.

  • E tudo isso ajuda na geração de leads (contatos com potencial para ser cliente).

Onde investir: redes sociais ou site?

Construir relacionamento com público é muito mais fácil através das redes sociais, pois possibilitam a exploração de recursos, informações instantâneas e possibilidade de conteúdo com estruturas mais divertidas. A parte negativa é que as coisas duram por tempo limitado. Depois de um tempo, aquele post incrível some do feed, o stories desaparece em 24 horas e por aí vai.

Os sites, por outro lado, possibilitam a postagem de conteúdos mais informativos e completos. Com um tempo trabalhando em cima disso (o chamado marketing de conteúdo), usando técnicas de SEO, é possível até mesmo tornar um post “atemporal”. Ou seja, permite que seja encontrado por pessoas mesmo após um tempo da publicação. Utilizar a estratégia com frequência pode posicionar seu negócio como referência de conhecimento em um segmento.

No mundo ideal, uma empresa deveria investir tanto nas redes, quanto em um site. Entretanto, se precisar escolher só um, aconselho que invista em um site por um motivo muito específico: alguns públicos, simplesmente, não procuram por determinados tipos de serviços nas redes sociais. Ou seja, a chance de conversão é muito maior através de buscas feitas no Google.

Como montar um bom site?

Agora que você já sabe que criar um site é extremamente importante, confira algumas dicas para criar um produto capaz de gerar mais conversões:

√ Contrate uma empresa que tenha a tecnologia no DNA e experiência com o desenvolvimento de websites. Quando se trata de Criação de Sites em Santos, algumas possuem experiência de mais de 20 anos;

√ Criação de projeto voltado para interesses específicos – exemplo: conversão, reconhecimento de marca, etc;

√ Aposte em um layout moderno, limpo, organizado e que tenha na paleta de cores aquelas que representam bem o seu negócio;

√ Site com tempo de resposta não superior a 3 segundos;

√ Navegação simples;

√ Layout e recursos adaptados para dispositivos móveis (site responsivo);

√ Otimização SEO para ranquear melhor no Google e, por consequência, receber mais tráfego;

√ Conteúdo relevante;

√ Criação de um blog com as respostas sobre as principais dúvidas dos serviços oferecidos, com textos otimizados;

√ Bancos de dados e linguagem de programação moderna – isso pode ser resolvido com a contratação de uma empresa de qualidade.