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5 Dicas de marketing digital para moda

O nosso cenário atual nos obrigou a mudar a nossa visão a respeito do marketing digital, principalmente quando relacionamos ele a moda. Atualmente podemos dizer que é impossível uma marca de roupas crescer sem que se posicione ou utilize estratégias de marketing digital para se destacar nas redes sociais e também nas vendas online. Afinal, a moda e as redes sociais estão ligadas uma à outra, as redes sociais são a melhor vitrine para melhorar as vendas.

O marketing digital é um aliado para todos aqueles que querem divulgar algo, no caso da moda , utilizar as estratégias corretas trazem muitos benefícios para os lojistas e empresários que querem conquistar um público maior e assim conseguir fazer mais vendas. 

Por conta do cenário em que vivemos de isolamento social, muitas empresas e lojistas precisaram mudar suas estratégias para conseguirem ganhar dinheiro em plena pandemia, uma das alternativas mais utilizadas no momento foi criar uma loja online, porém muitas pessoas não fazem a menor idéia de como levar isso a frente e de como conseguir realizar vendas.

As vendas onlines cresceram cerca de 100% este ano por conta da pandemia, as pessoas que ficaram em  casa começaram a realizar todas as compras de forma online e a tendência é que cresça cada vez mais esta nova forma de vender.

O mundo todo está conectado por meio das redes sociais, podemos dizer que é uma forma de nos aproximar de pessoas que estão distantes e essa praticidade ajuda muito quando dizemos em vendas online, montar toda uma estrutura para realizar vendas para todo o país é a melhor forma de crescer. Porém para que isto aconteça é necessário utilizar algumas estratégias de marketing digital, construir uma loja online necessita de estratégias corretas para que de certo e alcance muitas pessoas. Acompanhe neste post 5 dicas de marketing digital para moda, aprenda como fazer sua empresa crescer no ambiente online.

1-  Redes sociais

Aposte nas redes sociais para crescer o seu negócio, faça a escolha correta de quais redes sociais irá utilizar para divulgar o seu produto. Além disso utilize essas plataformas como forma de interação com seu público, para que assim você saiba o que as pessoas estão procurando , o’que está vendendo mais, saber a opinião das pessoas em relação ao seu produto, ter um feedback em relação a sua loja.

Algumas mídias são muito importante para seu crescimento no ramo da moda, dentre elas estão: Instagram, Pinterest e Lookbook. Estas plataformas são ótimas para divulgação de produtos relacionados a moda.

Seja prestativo com seus clientes e tente oferecer o máximo de informações que puder em relação ao seu produto, utilize as legendas das fotos para colocar todas estas informações para que assim seu cliente não fique com dúvidas e possa realizar a compra de forma segura. Procure utilizar palavras que chamem atenção do leitor e que o induzam a realizar a compra.

2-  Invista em fotos de qualidade

Depois de escolher quais redes sociais irão utilizar, é hora de começar a produzir conteúdo para divulgar seus produtos, para isso invista sem dó em fotos de qualidade para colocar na divulgação.

As redes sociais é a vitrine da sua loja online, por isso, é muito importante preparar com todo cuidado a foto, planeje um conteúdo de qualidade para oferecer a seus clientes. Convença o cliente a fazer a compra por meio da foto, uma boa foto do produto se vende sozinha sem muito esforço.

Invista nas fotos dos seus produtos, escolha um lugar bem iluminado para criar estas fotos para que assim os clientes vejam todos os detalhes das peças escolhidas para divulgar.

3-  Interação

Interagir com os clientes fazem toda a diferença, criar um laço atrai o cliente a começar a seguir tudo aquilo que você coloca em seu feed e por fim ajuda o cliente a se fidelizar a sua loja. É por meio do contato nas redes sociais que as pessoas irão se conectar ao seu produto, por isso lembre- se sempre de responder os seus clientes, seja por meio de mensagens, comentários, directs, responda todas as perguntas que forem feitas e ajude o seu cliente no que ele precisar. 

Dica bônus: Invista em remarketing e retargeting, atraia novamente aquelas pessoas que viram um anúncio do seu produto mas não efetuaram a compra, lembre- as da sua loja. Utilize estratégias para que essas pessoas possam voltar a sua loja e efetuem a compra, utilize por exemplo cupom de desconto.

4-  Anúncios pagos

 Algumas plataformas como Instagram e Facebook permitem que você crie anúncios de seus produtos. Para que estes anúncios apareçam a seus clientes é necessário pagar um valor, esse valor vai ser escolhido por você.

Invista sem medo em anúncios, eles ajudam muito a realizar vendas, lembrando sempre de produzir boas fotos e legendas para que este anúncio atraia o cliente correto e que irá realizar a compra.

A função destes anúncios é mostrar para clientes que tem a probabilidade de realizar a compra a foto do seu produto e assim chamar a atenção dele para conhecer a sua marca. 

5-  Parceria

Realizar parceria com influenciadores digitais ajuda muito na divulgação do seu produto. Procure por influencer nas redes sociais que possam divulgar seu produto, ofereça uma peça da sua loja em troca da divulgação da sua marca.

Alguns influenciadores cobram um valor para fazer este tipo de divulgação, mas mesmo assim compensa , podemos dizer que isto é um investimento para o crescimento da sua marca.

Quando um influenciar/ blogueira divulga um marca, na certa as vendas começaram a crescer. Escolha um que se adeque ao perfil do seu público e da sua marca.

Utilizando todas as dicas será possível começar um negócio online e realizar muitas estratégias de vendas por todo o país e assim a sua marca irá crescer cada dia mais.

Conteúdo produzido pelo blog parceiro Bruna Ribeiro