/Os sites passaram a ganhar dinheiro com noticias fakes

Os sites passaram a ganhar dinheiro com noticias fakes

Antes de iniciar este artigo, quero já responder esta pergunta em poucas palavras. 

Os sites criam noticias polemicas fake, pois é algo que gera muito visitantes curiosos para o seu site, e quanto mais pessoas entram no site por essas noticias fakes, mais os donos dos sites ganham dinheiro com isso. 

Quem cria as noticias fakes

Primeiramente antes de saber quem cria estas noticias você precisa entender como ganhar dinheiro com sites de noticias

Sites ganham dinheiro adicionando anúncios no próprio site, alem disso eles ganham quando pessoas clicam nos banners que foram colocados em seus sites. 

Geralmente ganham com CPM(Custo por visualizações) E CPC(Custo por clique), ou seja, de qualquer forma os donos de sites ganham dinheiro. 

Se você só entrar no site você já estará dando dinheiro para o dono do site, mas isso é coisa mínima, tipo 0,001 centavos(de Dólar) por visitante. Porem imagine que um site tenha milhões de visitantes por dia. 

Alem disso eles ganham por CPC, que é quando um visitante do seu site, olha um anuncio e clica no mesmo, cada clique varia muito o valor por conta do tamanho do banner, mas tem empresas que chegam a pagar 0,45 centavos de dólar. 

Quanto mais acessos, mais dinheiro para o dono do site

Agora que você já leu o parágrafo acima, você já entende como os donos de sites ganham dinheiro, e como todos nós sabemos que é muito difícil você conquistar visitantes para ficarem entrando em seus sites, porem existe uma forma muito praticada entre donos de sites, que é simplesmente a criação de artigos fakes sobre alguém geralmente polêmico, assim todos os fãs deste alguém entrará no site para entender do que se trata.

Um das noticias mais criadas nos dias de hoje é sobre a morte de alguém, pois existem diversos sites de noticias na internet, geralmente quem posta a noticia primeiro, na maioria das vezes fica mais bem posicionado neste termo nos mecanismos de busca, então antes mesmo de pessoas morrerem, os donos de sites já colocam a noticia que tal pessoa faleceu, assim se a pessoa falecer, este site terá muitas visitantes por vários dias, talvez até por vários meses e anos. 

De onde saem às noticias fakes

Existem diversas técnicas para criar noticias fakes, porem não é o caso deste artigo tentar expor a técnica utilizada por escritores de sites para ganhar mais visitantes, porem duas das técnicas mais utilizadas é a sobre mortes e mentiras sobre fotos de famosos, porem exemplo:

Se uma pessoa famosa posta uma foto em uma Ferrari de um amigo, então o escritor de sites já vai pensar no que postar. E geralmente postam assim no titulo da noticia: ‘Famosas adoram comprar carros de luxo’. E com certeza a foto com a ferrari estará bem escancarada na capa. 

Como me proteger de noticias fakes

Se você é uma figura publica, ou até mesmo empresários, é necessário alguns cuidados para que você não seja alvo destes sites que não pensam em ninguém, só querem auto se beneficiar.

Primeiro de tudo -> Esconda o Maximo possível os dados sobre sua vida. 

Segundo -> Caso você seja uma pessoa influente e não tenham como esconder sua vida pessoal, ajude sites de noticias, sites de fofoca, sites de moda, A falarem sobre você, assim eles não