/Como um detetive particular obtém provas?
detetive

Como um detetive particular obtém provas?

É comum que, em muitos momentos da vida, as pessoas se deparem com problemas cuja solução não esteja a seu alcance. Em situações muito difíceis e que envolvem dúvidas a respeito de um assunto, pode ser necessário obter provas irrefutáveis que confirmem determinadas desconfianças. Para isso, existe o trabalho do detetive particular, profissional encarregado de coletar as informações necessárias para solucionar o caso.

O trabalho do detetive particular é amplo e pode trazer soluções para clientes nas mais variadas necessidades. Hoje, a ação estratégica do investigador é ainda mais ampla, rápida e dinâmica, uma vez que o profissional dispõe de recursos tecnológicos que permitem que seu trabalho seja concluído com sucesso e em pouco tempo.

Como o detetive particular pode ajudar

O detetive particular, como já mencionado, oferece serviços de investigação privada para a solução dos mais diversos problemas. O caso mais comum para o qual os profissionais são procurados é o de desconfiança a respeito de romances extraconjugais. No entanto, além de desmascarar situações de infidelidade, o profissional também pode:

  • Fazer investigação empresarial;
  • Descobrir espionagem industrial;
  • Monitorar crianças e adolescentes;
  • Investigar idosos que podem estar sendo vítimas de maus tratos;
  • Localizar pessoas desaparecidas;
  • Promover investigação política.

O detetive particular coleta provas contra o investigado e favoráveis ao cliente que o contratou. Tais provas podem e devem ser utilizadas em casos de processos judiciais, sendo elas fotos, vídeos, cópias de e-mail, prints de conversas em redes sociais, dentre outros. 

A profissão do investigador é regulamentada desde 2017, o que garante totalmente a ele o direito de seguir conseguir as provas sem que o investigado perceba que está sendo seguido e monitorado. 

Como o profissional pode obter as provas?

Como já mencionado, as tecnologias existentes hoje ajudam muito no processo de investigação privada. O detetive particular pode fazer uso de câmeras fotográficas, registrando fotos e vídeos do investigado.

Além disso, o profissional de investigação também pode utilizar a internet a seu favor. Hoje, existem milhares de informações pessoais nas redes sociais e em bancos de pesquisa online. Outra medida que pode ser adotada é a instalação de softwares espiões em computadores, celulares e tablets, monitorando toda a atividade virtual da pessoa em questão.

Sob o mesmo ponto de vista dos softwares, o detetive também pode utilizar GPS para controlar os passos e trajetos feitos pela pessoa investigada. A tecnologia também permite que o detetive particular faça uso de micro gravadores de áudio e câmeras de vídeo cada vez menores e mais imperceptíveis.

De tal forma, é possível conduzir o processo de investigação discretamente e com agilidade, sem levantar suspeitas, já que os equipamentos de monitoramento passam a acompanhar o investigado de perto.

Se você está com problemas de qualquer ordem que demandem uma resolução rápida e eficaz, não hesite em contatar um detetive particular e solicitar um orçamento. Em poucos dias, o profissional da investigação poderá solucionar seu problema, trazendo as provas que você tanto precisa para colocar um ponto final em determinada questão.