/As 5 Cidades Mais Seguras do Mundo em 2019 Segundo a The Economist
Cidades mais seguras do mundo

As 5 Cidades Mais Seguras do Mundo em 2019 Segundo a The Economist

Se a segurança é uma prioridade para você na hora de escolher suas viagens, saiba que existem estudos que avaliam e classificam quais são as cidades mais seguras do mundo de acordo com diversos fatores.

E, de acordo com o estimado Índice de Cidades Mais Seguras do The Economist para 2019, muitos dos destinos favoritos de turistas estão entre os mais seguros do mundo.

O estudo realizado pela revista inglesa classificou 60 cidades em 49 indicadores, sendo os principais: infraestrutura, saúde e segurança pessoal e digital.

Portanto, cada cidade foi classificada com base nestas dimensões, bem como em segurança geral, por uma pontuação. Sendo assim, confira a partir de agora o top 5 de cidades mais seguras do mundo em 2019!

1) Tóquio – Japão

Com uma população de mais de 13 milhões de habitantes, Tóquio é a cidade mais populosa e a mais segura do ranking. Também ocupa o primeiro lugar na segurança digital e entre os cinco primeiros em segurança e infraestrutura pessoal, apesar de sua enorme população e seus terremotos.

A capital do Japão, Tóquio, tem mais de 500 anos e possui vários distritos, cada um com seu próprio caráter. Conhecida por sua vida noturna e tecnologia incrível, a cidade está se esforçando para se tornar ainda mais avançada na preparação para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020; vários locais e estações de trânsito passaram/estão passando por obras de construção ou reforma, o que significa que esse destino, que já cresce rapidamente , só ficará ainda melhor.

2) Singapura – Singapura

Cingapura é na verdade uma cidade-estado, o que significa que é uma nação que consiste em uma única cidade – mas há muita coisa acontecendo nessa cidade.

O segundo país mais densamente povoado do mundo, com uma população de 5,6 milhões, Cingapura está cheia de trabalhadores e expatriados de todo o mundo, e seu cenário gastronômico também é impressionante, com influências das comunidades chinesa, malaia e indiana que têm prosperado lá.

3) Osaka – Japão

Osaka é a melhor cidade do Japão para comida, bebida e vida noturna, e está mais segura do que nunca. Não deixe de visitar o Castelo de Osaka enquanto estiver aqui, que tem um parque anexo, ou o Museu Momofuku Ando Instant Ramen nas proximidades, onde você pode até personalizar seus próprios Cup Noodles para levar para casa.

4) Amsterdã – Holanda

Esta cidade que possui pouco mais de 820.000 habitantes é conhecida pela legalidade da maconha, mas também por ter uma infraestrutura incrível que a torna uma das cidades mais seguras do mundo.

Amsterdã ocupa o quarto lugar em segurança de infraestrutura, uma lista dominada por cidades de alta e média renda que reduziram os acidentes de carro e a poluição causada pelo congestionamento do tráfego.

Com sua cultura generalizada de ciclismo, Amsterdã conseguiu fazer as duas coisas. A cidade também está entre os 10 melhores em segurança pessoal.

5) Sydney – Austrália

Sydney superou Melbourne como a cidade australiana mais segura em novos rankings, embora ambas possam reivindicar estar entre as cidades mais seguras do mundo.
Sydney é conhecida em todo o mundo como uma das maiores e mais icônicas cidades do planeta. É também oficialmente uma das cidades mais seguras do mundo.

E então, você já visitou algum desses destinos ou pretende visitar? Conte para a gente! Com certeza será uma grande experiência e o melhor, você terá uma preocupação a menos por causa do quesito segurança, não é mesmo?

E lembre-se: quando for viajar para fora do Brasil, não deixe incluir em seu planejamento uma reserva em um estacionamento aeroporto de Guarulhos, se você morar em São Paulo, pois assim seu veículo fica em segurança enquanto aproveita uma ou mais dessas cidades do exterior!