Veja quais são os melhores lugares para curtir sua própria aventura
Não é novidade alguma dizer que o Brasil é um país rico em diversidade climática e paisagística. Por outro lado, é exatamente por isso que há também uma variedade no que diz respeito à prática de esportes ou atividades radicais.
Sendo assim, para além de itens que promovam a segurança e o conforto dos praticantes, como tênis esportivo, capacete e lanterna, vale a pena conhecer melhor quais as possibilidades de atividades existentes nos diferentes estados do país.
Mostrar para você algumas das maiores aventuras do Brasil – seja por terra, por mar, por rio e até mesmo no ar – é o nosso objetivo hoje. Confira a seguir a nossa seleção de atrações radicais a seguir.
Aventura e emoção: top atividades radicais no Brasil
Arvorismo em Manaus (AM)
A floresta Amazônica é um dos ecossistemas mais ricos em diversidade animal e vegetal no Brasil, com uma beleza esplendorosa. Agora, imagine poder ver toda essa imensidão verde do alto? Essa é a vantagem de fazer arvorismo, prática que envolve a passagem por espécies de trilhas suspensas nas copas de árvores.
Balonismo em Piracicaba (SP)
Quem já desejou fazer parte de uma cena de filme ou novela em que os personagens se aventuram pelos ares em um balão vai adorar essa proposta. A prática do balonismo é muito comum na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Vale a pena tanto pela experiência quanto pela paisagem.
Bungee jump na Chapada Diamantina (BA)
Caso você busque uma dose um pouco maior de emoção, vale a pena viajar para a Chapada Diamantina. Além de toda a beleza desse imenso parque de preservação ambiental, você poderá praticar uma modalidade de bungee jump realizada dentro de cavernas – o chamado cave jump.
Canionismo em Brotas (SP)
Aqui no Brasil, a cidade de Brotas é reconhecida como a capital do turismo de aventura. Essa denominação se deve, principalmente, pelos diversos esportes radicais praticados ali, como cavalgada, rapel, trilhas e rafting. Destaque também para o canionismo, isto é, a exploração esportiva de cânions.
Kitesurf em Jericoacoara (CE)
Jericoacoara é um dos destinos para quem deseja se deliciar em um ambiente de praia. O que algumas pessoas não sabem é que, por conta da velocidade dos ventos, é possível praticar kitesurf. Esse esporte consiste em deslizar de pé sobre uma prancha sendo puxado por uma grande pipa presa à cintura.
Mergulho em Fernando de Noronha (PE)
Outro destino paradisíaco para os apaixonados por praia é Fernando de Noronha. Para quem busca um pouco mais de emoção, vale a pena fazer o chamado mergulho em profundidade. Dessa forma, você poderá conhecer um pouco melhor as riquezas existentes no fundo do mar.
Rafting em Foz do Iguaçu (PR)
Na fronteira entre o estado do Paraná e o Paraguai, as Cataratas do Iguaçu são o principal ponto turístico da região. Quem tem alma aventureira, porém, não vai se contentar apenas em ver as corredeiras. Para tanto, há o rafting, que consiste em navegar em um bote inflável pelas águas nada calmas do rio Iguaçu.
Rapel em Bonito (MS)
A beleza existente nesse lugar realmente faz jus ao seu nome. Só que, para além disso, há também muita aventura em Bonito. O destaque vai para a descida de mais de 70 metros por meio do rapel no Abismo de Anhumas, uma caverna subterrânea que tem ao fundo um lago de águas transparentes.
Voar de parapente no Rio de Janeiro (RJ)
Por último, temos o voo de parapente na Cidade Maravilhosa. Você pode sobrevoar o Rio de Janeiro em uma velocidade média de 15 a 45 km/h. Caso deseje mais emoção, opte pela asa delta. Independentemente da escolha, a decolagem costuma ser feita em Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca.