O Instagram é uma plataforma móvel gratuita para compartilhar e criar fotos, vídeos, que podem ser complementados com elementos de texto e hashtags. A plataforma também oferece um amplo leque de opções como ferramenta de marketing.
O grande número de usuários utilizando a plataforma seja por diversão, passa tempo também se reflete nos números de uso, já que cerca de 500 milhões de stories são postadas todos os dias. No geral, 98% do tráfego vem de dispositivos móveis, já que o Instagram funciona principalmente por meio de smartphones. Este meio social oferece uma gama não desprezível, então Instagram Marketing também está cada vez mais em foco para muitas empresas. Um exemplo da relevância financeira e de sucesso da plataforma são os chamados “influenciadores”, que garantem seu sustento ou renda extra com a plataforma. Portanto, use nossas dicas para manter seu perfil no Instagram em um nível de qualidade profissional.
Regras básicas para o perfil
O perfil público é melhor para empresas. Isso significa que todas as postagens são visíveis aos usuários e o alcance é aumentado com o uso de hashtags. Os usuários do Instagram podem seguir um perfil público diretamente e se tornar parte da comunidade como seguidores, sem ter que enviar perguntas. No início, entretanto, é uma vantagem mudar seu próprio perfil para “privado”. As empresas podem permanecer no modo privado até que tenham criado seu perfil completo no Instagram. O perfil de uma empresa tem sua própria área administrativa com novas estatísticas.
1. biografia para Instagram
Na breve descrição da biografia do Insta, você deve escrever algumas frases curtas e interessantes sobre sua empresa. Desperte o interesse em segui-lo e tornar-se parte de sua comunidade de usuários. Faça os usuários ficarem curiosos e fale com eles diretamente. Você pode armazenar detalhes de contato estruturados para sua empresa na função de contato. Você também pode utilizar modelos inspirados de biografia para Instagram e modificá-los a seu favor.
2. Vinculando
Inclua o link para o seu site na descrição do perfil das contas do Instagram. Os usuários interessados podem encontrar o caminho direto para mais informações ou para a sua empresa e podem entrar em contato com você mais rapidamente.
Dicas para seu marketing de sucesso no Instagram
Dica de marketing no Instagram nº 1: use um perfil comercial
Com um perfil de negócio, você aparece como uma empresa oficial.
Uma vantagem é o acesso ao Instagram Insights, que mede o alcance e o impacto de suas postagens em termos de textos, imagens e hashtags utilizadas. Com base nessas informações, você pode adaptar o conteúdo futuro aos desejos do seu grupo-alvo, por exemplo, selecionando suas hashtags. Além disso, você permite que os visitantes do perfil entrem em contato com você mais rapidamente por meio de funções adicionais, como botões de contato. Vincular sua conta do Instagram a outros canais de mídia social também é possível e contribui para um melhor networking entre você e a comunidade. Outra vantagem decisiva que o perfil de uma empresa traz é a veiculação de anúncios, que podem ser muito lucrativos.
Dica de marketing no Instagram nº 2: defina seu público-alvo
Antes de pensar sobre quais hashtags ou tipo de conteúdo está usando, você deve deixar claro quem você deseja atingir. Quem são seus seguidores e quem é sua comunidade tem uma influência direta sobre o conteúdo que você deve publicar. Se o seu grupo-alvo no Instagram consiste em pessoas conservadoras, por exemplo, desaconselhamos o uso das hashtags mais populares e dos desafios da Internet da moda. Em vez disso, você deve se concentrar em uma apresentação realista e mais moderada de sua empresa.
Portanto, você deve usar o Instagram Insights, bem como ferramentas e serviços adicionais com antecedência para analisar a sua comunidade no Instagram para poder adaptar de forma otimizada o seu conteúdo às preferências dos seus seguidores. Desta forma, você mantém sua comunidade satisfeita no longo prazo e o liga à sua empresa.
Dica de marketing no Instagram nº 3: use hashtags
Usar hashtags tornará suas postagens mais fáceis de serem encontradas por outros usuários do Instagram que ainda não fazem parte de sua comunidade. Assim, as hashtags podem aumentar a interação com a postagem. Certifique-se de usar apenas hashtags relevantes e não afaste os usuários com muitas hashtags. As hashtags devem ter uma referência temática e ao mesmo tempo uma certa relevância para o conteúdo correspondente. Imagens e vídeos com textos de descrição mais curtos e hashtags relevantes geralmente são mais apreciados. Comentar e curtir outras imagens não apenas aumenta as hashtags, mas também aumenta sua consciência e cria um alcance maior. A escolha e o planejamento das hashtags certas precisam ser pensados com cuidado, Porque as hashtags certas têm um impacto imediato na visibilidade do seu conteúdo. O vídeo a seguir lhe dará 5 dicas para fazer hashtags melhores:
Dica de marketing no Instagram nº 4: certifique-se de ter o conteúdo certo
Publique regularmente para se manter relevante. No entanto, não use imagens aleatórias e use as hashtags mais populares possíveis; em vez disso, encontre seu estilo e sua mensagem. Gere interesse entre os usuários por meio de seu conteúdo e preste atenção ao objetivo de comunicação da marca e a manutenção de sua identidade corporativa. Imagens de produtos, imagens de eventos ou o uso de influenciadores são adequados para gerar conteúdo de sucesso nesta plataforma.
Você também pode criar postagens por e com funcionários do trabalho diário ou atividades conjuntas, a fim de se apresentar de uma maneira acessível. Use a ferramenta Alinhamento e use os mesmos filtros sempre que possível para se manter fiel ao seu estilo. Instagram significa transmitir um certo estilo de vida. Portanto, tente dar à sua conta uma sensação de experiência. Tente horários diferentes sempre que possível e encontre o momento certo para o seu grupo-alvo.
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