Sem dúvidas, gerar tráfego para blogs é uma tarefa que exige estratégia e tempo! Portanto, desenvolvendo um bom Marketing de conteúdo, é possível conquistar tráfego de qualidade, fazendo com que o cliente seja atraído para a sua página.
Especialmente durante a Black Friday, muitas empresas visam alcançar o público final com mais precisão e assertividade. A estratégia de marketing de conteúdo tem como objetivo engajar e aproximar o seu público-alvo através de conteúdos relevantes e valiosos.
E, por esse motivo, tornou-se uma das estratégias mais visadas durante essa data sazonal. Como consequência, esse tipo de Marketing tem uma tendência a atrair e manter potenciais leads para o seu negócio.
Com isso, é possível gerar tráfego de qualidade para a sua página na internet, além de aumentar as oportunidades de crescimento e participação no mercado de atuação.
Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse conteúdo até o final.
Quais os tipos de conteúdo Marketing para investir na Black Friday?
Como mencionamos no início deste artigo, disponibilizar um conteúdo de qualidade e que vá de encontro aos interesses do seu público, é uma das principais ações para quem visa proximidade e credibilidade com esse grupo.
Portanto, para definir qual o melhor tipo de conteúdo aplicar, vale a pena estudar o perfil do seu público e entender o que mais atrai a sua atenção. No entanto, existem diferentes formas de colocar isso em prática, seja através dos conteúdos de blogs, Email Marketing, ou até mesmo posts nas redes sociais.
Desse modo, se o seu público gosta de mais interatividade, é possível apostar em vídeos dinâmicos e que estimulem a interação. Mas se tratar de um grupo mais concentrado e reservado, é interessante apostar em Webinar e E-Books, por exemplo.
Formas de gerar tráfego para a sua página
O primeiro passo é identificar qual o tipo de tráfego se encaixa melhor para a sua empresa. Existem dois tipos que são usados para aumentar o fluxo de visitantes nos perfis das redes sociais e no seu blog, são eles: o pago e o orgânico.
Acompanhe, a seguir, algumas das plataformas usadas para colocar essa estratégia em prática:
- Campanhas de E-mail Marketing;
- Mídia Social;
- Marketing de conteúdo;
- Facebook Ads;
- Google Ads;
- YouTube;
- Instagram, entre outros.
Portanto, quando o cliente acessar alguma dessas plataformas citadas acima, ele terá acesso a conteúdos relativos àquele assunto como sugestão de leitura, o que aumenta as chances de interesse e interação com a sua empresa.
Continue acompanhando para saber mais!
O tráfego pago, corresponde aos visitantes que chegam no seu perfil da página online, através de anúncios pagos. O volume de clientes atraídos pelo tráfego pago vai corresponder quase que exclusivamente com o seu investimento.
Essa é uma forma de investir em plataformas e sites que disponibilizam o seu Marketing de conteúdo de forma destacada para que os seus clientes e potenciais leads tenham acesso. Esse tipo de tráfego é diferente pois precisa de um valor disponibilizado para gerar resultados.
Com o tráfego orgânico, não é preciso contar com um investimento financeiro, tendo uma boa estratégia de Inbound Marketing e produzindo conteúdos online de qualidade, o seu site ou perfil de rede social terá resultados incríveis!
Importância do tráfego pago e orgânico para o seu negócio na Black Friday
Os dois tipos de tráfego citados podem contribuir com as estratégias de Marketing de Conteúdo, especialmente quando falamos em visibilidade.
Desse modo, vale notar que os resultados gerados de forma paga são mais rápidos, porém com um tempo limitado, enquanto o tráfego orgânico, permite que o processo se torne mais prolongado trazendo resultados mais duradouros.
Ao investir em Marketing de conteúdo e tráfego pago ou orgânico na Black Friday, a sua empresa estará direcionando anúncios no momento certo e para o público correto, já que as ações colocadas em prática visam alcançar um determinado perfil que já tenha interesse nos produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.
Portanto, vale a pena estudar em qual momento aplicar o tipo de tráfego ideal. Desse modo, você conseguirá trazer mais assertividade para a sua empresa, além de conseguir melhorar consideravelmente os resultados!
Além de tudo o que foi mencionado nesse conteúdo, vale destacar que a experiência do cliente é determinante para que a sua empresa seja bem vista no mercado.
No caso da sua loja online, não é diferente! Portanto, vale a pena pensar em soluções que visem qualificar essa interação, além de atender as expectativas e necessidades do seu público em questão.