Quem se interessa por marketing digital, com certeza, já ouviu falar no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Ela é uma das principais ferramentas para alcançar o sucesso na internet.
Milhares de empresas a usam para bater metas de venda pelo ambiente digital. É, sem dúvidas, a maior – e mais utilizada – plataforma de anúncios da atualidade. Ela movimenta milhões de reais todos os dias.
Afinal, por meio dela, organizações de todos os portes e segmentos, de qualquer parte do mundo, podem divulgar seus produtos, serviços, lançamentos ou marcas de forma rápida e eficiente.
Essa ferramenta era conhecida como Google Adwords até a pouco tempo atrás e desde foi criada, ela revolucionou o mundo dos anúncios, links patrocinados e do marketing digital.
Ela permite uma estratégia digital mais acessível para todas as empresas, com anúncios segmentados e extremamente segmentados. Sem contar o método de pagamento que é extremamente vantajoso (abordaremos no próximo tópico).
Por esse e outros motivos, o Google Ads é muito utilizado para que as empresas conquistem novos clientes, vendam mais, aumentem presença no mercado, se consolidem e se destaquem entre a concorrência.
Além de atingir outros objetivos importantes para o crescimento de uma organização. O fato é que embora a plataforma seja conhecida no mercado, diversas pessoas têm dúvidas sobre como ela funciona.
Por isso, muitos deixam de investir nela, o que é um grande erro. O Google Ads tem alcance mundial e pode levar qualquer empresa ao sucesso, por isso, criamos um conteúdo explicando tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta.
Assim, você não perderá oportunidades e fará muito sucesso digital. Acompanhe!
Google Ads: o que você precisa saber sobre essa ferramenta?
O Google Ads abre um leque de oportunidades para as empresas. Por meio dela, é possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos à página e receber ajuda de especialistas de marketing por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS).
Tudo isso em uma única ferramenta, a qual é totalmente gratuita – você só precisa investir no anúncio. De qualquer forma, a plataforma possibilita que empresas ganhem mais visibilidade e alcancem ainda mais clientes com a internet.
Os anúncios feitos pelo Google Ads aparecem na primeira página do buscador, eles ficam entre os links que os usuários mais clicam ao pesquisar algo no buscador. Portanto, geralmente, recebem bastante cliques.
A plataforma também permite anúncios em outras diversas redes na internet muito movimentadas, como vídeos no Youtube, anúncios em sites parceiros da ferramenta e muito mais.
Tudo isso tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, o que ajuda as empresas a atingirem o máximo de pessoas possíveis. Um grande diferencial da ferramenta é que ela permite anúncios extremamente segmentados.
Ou seja, a publicidade é exibida no momento certo, para as pessoas certas. Isso significa que o anúncio só aparece para quem tem interesse pelo que a marca está oferecendo.
Exemplo: a publicidade sobre marmitas saudáveis não vai aparecer para pessoas que não seguem nenhum tipo de dieta ou não se interessam por hábitos de vida mais saudáveis.
Isso aumenta a taxa de cliques e eficiência dos anúncios, afinal, só clica na publicidade quem tem interesse pelo produto, não é mesmo? Esse é um diferencial muito legal da ferramenta, mas não é o único que revolucionou o mercado.
Confira como o pagamento desses anúncios é feito!
Método de pagamento do Google Ads
O método de pagamento da plataforma do Google é extremamente eficiente. Ele revolucionou o mundo do marketing digital, permitindo que até mesmo as menores empresas – que contam com orçamentos mais baixos – consigam ter resultados por meio desses anúncios.
Basicamente, esse método funciona assim: a empresa gasta conforme seus resultados com o anúncio. Se não tiver nenhum resultado, ela não gasta nem um centavo sequer.
A cobrança é feita apenas quando o anúncio recebe cliques (CPC) ou a cada 1000 impressões (CPM), por exemplo. O Google Ads permite que o custo seja cobrado apenas quando ocorrer alguma conversão no site (CPA, ou Custo Por Aquisição).
Se for em formato de vídeo, também é possível configurar para ter o custo de acordo com as visualizações do anúncio. Tudo isso pode ser configurado de acordo com as necessidades e objetivos da empresa.
Então, se o profissional investir R$10,00, ele terá algum resultado. É claro que quanto mais investimento, maior o índice de sucesso e resultados. No entanto, não há um valor mínimo de cobrança, o que torna a plataforma ainda mais acessível.
Incrível, não é mesmo? O Google Ads é realmente diferenciado! Em resumo, é uma plataforma que oferece grande potencial para as empresas de todos os portes e segmentos.
É acessível, eficiente e proporciona maior visibilidade para os anúncios. Quando eles são feitos de forma correta, os resultados podem ser incomparáveis e extremamente expressivos.
Vale a pena testar!