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Os 7 benefícios de criar uma biografia do Instagram para empresas e influenciadores

Quando você quer aumentar seus seguidores, precisa ter uma bio para Instagram. Mesmo que esteja tentando obter novos seguidores ou atualizando sua estratégia, todos os seguidores em potencial irão olhar para sua biografia. 

Uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de converter seguidores e visitantes é melhorar sua biografia. Vamos dar uma olhada em como criar boas biografias no Instagram para uso pessoal e empresarial.

O que é uma biografia do Instagram?

Seu Instagram Bio é seu cartão de visita, portfólio da empresa e página inicial do site em um espaço de fácil acesso. Ele oferece a seus clientes em potencial uma visão instantânea de sua empresa e do que você representa em questão de segundos.

É por isso que saber como criar boas bios no Instagram é tão importante.

Se o primeiro olhar que um cliente consegue de sua presença na Insta for entediante ou pouco profissional, você corre o risco de perder esse seguidor para sempre.

Embora não haja um guia único para a biografia final, o seu deve sempre incluir:

  • Uma introdução: seu nome, nome de usuário e quem você é
  • O que você faz: o básico do seu negócio
  • Um vislumbre de sua personalidade: o que o torna humano?
  • Uma estética: que tipo de conteúdo visual você postou?
  • Sua biografia existe dentro do seu perfil do Instagram.

Você pode editar sua biografia do Instagram no Android, iPhone ou navegador móvel tocando na sua foto de perfil no canto inferior direito da tela para ir para o seu perfil. Clique em Editar Perfil e em Biografia para trabalhar na sua biografia. Em um computador, você encontrará sua foto de perfil no canto superior direito. Clique nisso, em Editar Perfil e em Biografia para começar a trabalhar em casa

Por que você precisa de uma boa biografia?

biografia para instagram

Quando um seguidor em potencial visitar sua conta, ele notará algumas coisas. A primeira coisa que vão ver é a sua foto de perfil, logo em seguida para o início do seu feed, seus destaques, número de seguidores e seguidores e vão olhar para a sua biografia. Mesmo que sejam coisas diferentes sejam importantes para pessoas diferentes, quase todos vão prestar atenção à sua biografia.

A biografia do Instagram é a melhor maneira das pessoas conhecerem você. Se você é proprietário de uma empresa usando o Instagram para marketing, influenciador ou apenas um usuário casual do Instagram, sua biografia compartilha o que é mais importante para você e sobre o que é seu perfil com seus seguidores.

1. Comece com uma foto e nome de usuário

Vamos presumir que você já tem os dois, mas acredite ou não, eles realmente estão relacionados a uma boa biografia do Instagram. Seu nome de usuário é uma das partes mais importantes da sua marca, porque é a primeira coisa que as pessoas verão sobre você. Deve ser descritivo e claro. Sua foto também deve se conectar ao seu nome de usuário. Ambos os elementos devem se conectar bem com sua biografia. A foto do perfil é igual à foto do podcast, o que cria consistência de marca. Ambos estão relacionados com sua biografia, onde ela fala sobre seu podcast.

Você também vai querer pensar em seu nome – não em seu identificador, mas nas palavras que estão diretamente abaixo de sua foto. Esta é uma das partes pesquisáveis ​​da sua biografia, então pense se você deseja incluir apenas o seu nome ou também a sua empresa. Para o seu negócio, pode ser uma boa ideia adicionar o que você faz, brevemente, a essa linha.

2. Incluir um link

Se você tem um perfil empresarial, o Instagram permite que você inclua um único link em seu perfil. Essa é uma ótima maneira de divulgar a mensagem de sua marca, portanto, inclua uma boa.

A melhor maneira de fazer isso é usando uma ferramenta de link na bio, como url.bio. É uma ferramenta gratuita que permite que você tenha vários links através de um único URL em sua biografia do Instagram. 

Você pode criar um link para sua página de comércio eletrônico, página de geração de leads, outros perfis de mídia social ou qualquer outra página que deseja promover. Essa deve ser a abordagem que você deve usar para maximizar o poder desse URL único em sua biografia e obter acesso a análises (disponíveis no painel url.bio) para monitorar o desempenho de seus links.

3. Adicionar uma frase de chamariz

Toda boa biografia do Instagram deve ter uma frase chamariz. Isso pode facilmente ser algo como “confira minha última postagem no blog” com uma seta para o seu URL. Ou você pode aproveitar as vantagens dos botões de apelo à ação e adicionar algo como ‘e-mail’, ‘chamada’, ‘texto’, ‘reservar’ ou ‘contato’ para que seus seguidores em potencial possam entrar em contato com você imediatamente.

4. Descrição da bio do Instagram

É nisso que nos concentramos principalmente neste artigo. Você pode ser informativo ou engraçado. Você pode falar sobre você ou sua empresa. Você pode fazer uma piada ou ser sério. O mais importante aqui é se ater ao que é natural para você e sua empresa. Sua descrição deve corresponder ao tema de todo o seu perfil.

É uma ótima estratégia usar hashtags em sua descrição. As hashtags são importantíssimas em qualquer estratégia do Instagram, por isso, você precisa fazer uma pesquisa antes de colocar uma na descrição de seu perfil. 

Sua descrição pode ter apenas cerca de 150 caracteres, portanto, o espaço é limitado. Inclua emojis caso precise economizar mais espaço ou quebrar o texto. Se você decidir adicionar uma fonte diferente, não exagere ou sua biografia pode ficar difícil de ler.

5. Escolha uma categoria de negócios

Escolha uma categoria para sua empresa. Não precisa ser exato, mas esta é outra ótima maneira de os seguidores em potencial pesquisarem e encontrarem seu perfil dentro do aplicativo. Ao escolher a categoria mais precisa, você pode obter acesso a contas altamente segmentadas sem trabalho extra de sua parte.

6. Lembre-se dos destaques dos seus stories

Depois de começar a postar em suas histórias, considere adicionar destaques à sua história. Você pode salvar seus stories mais populares para que seus seguidores possam revisá-los, e para que possam ter uma visão geral rápida de quem você é quando visitarem seu perfil pela primeira vez.

7. Instagram Bio Fonts

As fontes costumam ser esquecidas, mas são uma parte valiosa da criação de boas biografias no Instagram.

Assim como emojis, # hashtags com marca e o link muito importante em sua biografia, suas fontes são uma forma de chamar a atenção e dizer aos clientes algo sobre você.

Com um espaço tão limitado para realmente causar um impacto na biografia do Instagram, é difícil se destacar na multidão. Lembre-se de que há mais de 1 bilhão de pessoas no Instagram e você precisa se certificar de que seu perfil não se misture com a multidão.

As fontes podem ser outra maneira de chamar a atenção do seu público-alvo. No entanto, você precisará certificar-se de que está usando as fontes corretas. Você não quer que a tipografia seja difícil de ler ou pareça infantil. Também é importante notar que muitas fontes podem ser um pouco opressivas. Tenha cuidado para não exagerar.

Como encontrar fontes para o Instagram

Para usar fontes exclusivas em sua biografia do Instagram, você precisará de uma ferramenta de geração de fontes.

Felizmente, existem muitas opções na web e a maioria delas funciona da mesma maneira. Você digita seu texto em uma caixa fornecida e clica em um botão para traduzi-lo para a fonte escolhida.

Você pode recortar e colar o texto personalizado do seu aplicativo na biografia do Instagram e, em seguida, verificar novamente para garantir que funciona. A maioria das fontes disponíveis para o Instagram são bem simples porque usam algo chamado “Unicode” – um símbolo de formatação destinado a funcionar em todos os dispositivos.

Lembre-se de que alguns Unicode podem não funcionar perfeitamente em todos os navegadores. Quando isso acontecer, você poderá ver apenas caixas em vez de fontes.

Dito isso, esses são alguns dos principais geradores de fontes para Instagram, mas lembre-se de que não há garantia de que todos os geradores de fontes funcionarão.