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Ações para ter um bom alcance no Instagram

Você gostaria de aumentar seu alcance no Instagram? Quais dicas do Instagram funcionarão em 2021?

O Instagram é atualmente uma das plataformas de mídia social mais populares ou muitos já sabem como comprar curtidas instagram. Seja pessoa privada, empresa ou influenciador – quase todo mundo tem um perfil e postagens, comentários ou curtidas.

Usando as dicas simples a seguir, mostraremos como você pode alcançar mais alcance no Instagram. Mais alcance significa que sua empresa será vista com mais frequência. Isso aumenta a probabilidade de você ganhar mais clientes, por exemplo.

Aqui 10 dicas fáceis do Instagram

1. Otimize seu perfil do Instagram

Vamos começar com o básico: seu perfil do Instagram tem o nome certo ? O ideal é que ele corresponda ao nome da empresa para facilitar a pesquisa dos usuários. Se você está apenas começando com sua conta do Instagram, também pode usar termos de pesquisa relevantes em seu nome. Outros componentes importantes do perfil:

  • Foto do perfil: se for pessoa, mostra a cara! O logotipo ou o visual principal da campanha são ideais para empresas.
  • Feed: suas postagens publicadas são exibidas aqui. Preste atenção a imagens uniformes. A abordagem visual é crucial, especialmente no Instagram.
    Mais sobre isso abaixo em # 6
  • Bio (biografia): Aqui você deve fornecer uma lista curta e concisa das informações mais importantes sobre sua empresa. Hashtags de Brandes e um link também devem fazer parte de sua biografia.
  • Destaques da história: as histórias se tornaram um dos formatos mais importantes no Instagram. Normalmente, as histórias desaparecem após 24 horas. Ao armazená-los nas histórias, você pode estender a vida útil. As histórias podem ser acessadas indefinidamente.

2. Poste regularmente e em horários populares

Com o Instagram Insights, você pode descobrir quando sua comunidade está mais ativa. Poste nessas horas. Desta forma, você pode garantir um alto alcance às suas postagens. Para ter sucesso no Instagram, você também deve postar regularmente.

Dessa forma, você sempre oferece aos seus seguidores novos conteúdos e é  recompensado com mais alcance pelo algoritmo do Instagram . Uma boa frequência para uma conta corporativa é de 3 a 5 postagens por semana.

3. Interaja com sua comunidade

Se você aumentar a interação e o relacionamento com seus seguidores, isso terá um efeito positivo no alcance do seu Instagram. Em que seus seguidores estão interessados? Como você se sente sobre determinados tópicos? Responda aos comentários nas postagens.

Por um lado, isso dobra o número de comentários e, por outro lado, mostra a seus seguidores que você está disponível para eles.

O segredo do sucesso não é esperar pela ação de outra pessoa, mas ser ativo. Curta e comente as postagens de outras pessoas para fazer novos contatos e obter seguidores.

Siga usuários e hashtags que sejam relevantes para você. Exemplo: Nós, como agência,  seguimos clientes, potenciais clientes e parceiros. Ao interagir com as contribuições de clientes em potencial, chamamos sua atenção para nós.

4. Aumente o alcance do Instagram através de histórias do Instagram

Use as histórias do Instagram para conhecer sua comunidade: poste pesquisas, use hashtags ou crie um quiz. Algumas histórias também podem ser salvas como “destaques”. Isso significa que seus novos seguidores também podem ver histórias postadas há mais de 24 horas.

É aconselhável aumentar o alcance de suas histórias

  • Marque a localização
  • Marque outras contas
  • Definir hashtags relevantes

5. Use Hashtags

A traição pode ter um verdadeiro efeito milagroso no Instagram. Descubra quais hashtags estão em alta no seu setor e use-as em suas histórias e postagens. Uma ferramenta que pode ser usada para isso: https://keywordtool.io/instagram

Se você está apenas começando com sua conta (de empresa), faz sentido usar hashtags menores e relevantes. Regra geral: as hashtags devem conter menos de 1.000.000 de postagens. Ao mesmo tempo, porém, mais de 50.000 contribuições. Caso contrário, as hashtags terão muito pouco tráfego.

Depois de criar um determinado alcance, você também pode começar a criar e usar suas próprias hashtags.

6. Crie um feed unificado

O Instagram tem tudo a ver com aparência. Na primeira vez que você visita seu perfil, os usuários precisam ser convencidos. Ninguém quer ver uma mistura selvagem de cores e motivos.

Sempre use ferramentas e filtros de edição de imagem semelhantes para criar um feed coerente. Os feeds estéticos têm uma chance melhor de atrair visitantes como seguidores e de serem recomendados. Na maioria dos casos, mais seguidores levam a um maior alcance.

7. Trabalhe com influenciadores

Os criadores de conteúdo são os rostos de publicidade mais procurados atualmente. Graças à sua grande comunidade, os influenciadores trazem alcance e atenção.

Quando se trata de marketing, as empresas contam com a combinação de Instagram e influenciador, especialmente quando se dirigem aos jovens.

Os micro influenciadores, em particular, são adequados para campanhas eficazes de influenciadores no Instagram.

8. Aumente o alcance do instagram com anúncios do Instagram

Você também pode anunciar no Instagram. Quer aumentar seu alcance no Instagram e, acima de tudo, alcançar usuários do Instagram que ainda não estão seguindo você? Em seguida, use os Anúncios do Instagram e dê aos usuários uma visão da sua empresa.

Você pode usar características demográficas, padrões de comportamento ou seus próprios dados (como listas de e-mail) para reduzir o desperdício e se dirigir apenas a pessoas que sejam relevantes para sua empresa. Você pode alcançar usuários na história, no feed e na guia Explorar. Conforme você desbloqueia os anúncios e o que torna uma boa publicidade no Instagram que você experimenta aqui.

Agora é sua vez! Quais abordagens funcionam melhor para você? Por favor deixe-nos um comentário. Aguardamos sua opinião sobre isso

Post por: Ecap Consultoria