/Cidades mais quentes do Brasil em 2019
Bom Jesus no Piauí - Cidade mais quente do Brasil

Cidades mais quentes do Brasil em 2019

Há quem goste de viajar no calor e procura seus destinos em função disso. Mas afinal, quais são as cidades mais quentes do Brasil?

Cidades mais quentes do Brasil 2019

Previsão de Chuva no Ceará
Previsão de Chuva no Ceará

Quatro municípios do Ceará fuguram no ranking das cidades com a temperatura mais elevada do país de 2019, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A relação apresentou Jaguaruana em primeiro lugar, com 37,1º; C e Barbalha; com 36,9º; em segundo lugar. Em sexto aparece Jaguaribe (36,7º) e em nono, Sobral (36,5º).

A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) prevê chuvas entre domingo (13) e segunda-feira (14). Neste sábado (12), entre as 7h desta sexta-feira (11) e as 7h deste sábado (12), houve chuva em nove municípios.

10 cidades mais quentes do Brasil em 2019

Cidades mais quentes do Brasil 2018

Bom Jesus

BOM JESUS é a cidade mais quente do Brasil em 2018.  Fica localizada na região do Vale do Rio Gurgueia, no estado do Piauí, região Nordeste do país. A temperatura mais elevada da história foi de 44,7º C. As altas temperaturas são justificadas pelo fato de o município estar na nos cerrados piauienses. Julho é o mês mais seco. Fica a 635 km da capital Teresina. O relevo de Bom Jesus é bastante irregular, com grandes ladeiras e encostas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 22.629 habitantes. O município faz limite com as cidades de Currais, Santo Luz, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Morro Cabeça no Tempo, Guaribas, Baixa Grande do Ribeiro e Gilbués. Bom Jesus fica a 635 km de distância da capital, Teresina, e as principais atividades econômicas da região são o agronegócio destaque para o cultivo de soja, arroz e algodão.

Bom Jesus no Piauí - Cidade mais quente do Brasil
Bom Jesus no Piauí – Cidade mais quente do Brasil

Natal

A cidade de Natal, localizada no Rio Grande do Norte, não pode faltar da nossa lista. Ela recebe luz solar o ano inteiro e, devido a esse fator, é denominada como Cidade do Sol. O turista pode visitá-la em qualquer estação, pois a temperatura fica alta até mesmo no inverno, aproximadamente 24º.

Tais temperaturas mudam a cada ano. Essas foram as mais altas em 2018.

10 cidades mais quentes do Brasil
10 cidades mais quentes do Brasil